Antes de mais, sejas benvindo e que gozes e disfrutes do teu novo bólide.
O meu é de 2003 e o motor também é o AVF, uma maravilha!!!
Agora, convêm teres algumas preocupações iniciais para, de seguida, ficares mais descansado.
Assim sendo, tenho a dizer o seguinte:
1->Afinal não percebi bem qual é a tua preocupação.
Gastando seja o que for, será sempre para descontar no valor a pagar, certo?
2->Aproveita agora e vais à AUDI para te fazerem um diagnóstico completo e uma revisão completa, mudança de todos os liquidos, fluidos (travões, hidraulico, etc), oleos e filtros.
Mas antes, pede para falar com alguém responsável à parte e dizes que pretendes fazer isso tudo SE entretanto (na Alemanha) não tiver sido já feito. Eles conseguem saber o historial (em que KM), se foi na marca.
3-> Mandas mudar a correia de distribuição, tensores, bomba de água, restantes correias e manda fazer uma verificação exaustiva e minuciosa por baixo da viatura. Especial atenção ás corrosões, ferrugens e calcinamentos. Pede para te ajustarem e lubrificarem todas as porcas, roscas e veios e especialmente dos orgãos da direccção. Examinar toda a conduta do escape, juntas de soldadura, panela, etc.
4->Mandas verificar e testar o funcionamento do turbo.
Assim ficas mais descansado.
O Preço total (correia distribuição, bomba de àgua + mão-de-obra) na AUDI vai-te ficar á volta de 1100 € + IVA, mas aí endossas essa factura ao teu vendedor (tal como disseste).