MOTOR DAS ESCOVAS QUEIMADO

Pois é caros senhores, infelizmente há coisas do caragoooooo, instalei Numa AUDI A3 de 2004 Um kit xénon, que já tenho posto em outras situações e tem ficado cinco estrelas, mas com esse carro Aconteceu de queimar o motor das escovas. É que nem foi preciso muito antes de instalar o xénon fiz teste há todo o carro inclusive as escovas, finalizada a instalação fiz novamente o teste e o único que não dava era as escovas...
Levei a um amigo Electricista que confirmou o sucedido e já adiantou o reparo que ficara a volta dos 400€. :'(

Se alguém já passou por isso, e tem alguma solução de saber como é possível evitar esse problema, peço humildemente que ajude-me e nem que tenha que fazer um desenho.
Obrigado a todos :( :( :( :(

estranho , isso so costuma acontecer nos 170cv ......

usas te resistencias estabilizadoras ?

amigo , então nao te sei ajudar .....
normalmente so acontece nos 170cv .
sendo assim ja me ultrapassa :S

Já foi a 1ª coisa que me acorreu!!! mesmo assim obrigado ;)
Se alguém quiser ajudar, ou souber o que realmente aconteceu, pois não encontro explicação para queimar o motor das escovas :'( :'( :'(
Por favor deixem cá sua experiência ok
<cumprimentos :oops: :oops:

Senhores... depois de muito procurar muito, informaram-me que tal situação ocorre com frequência neste carro. E que muitas empresas e electricistas deixam de vender ou instalar Xénon neste carro. Pois tal acontece por terem colocado na mesma centralina de comutação das luzes o comando do motor das escovas e como a placa de circuitos está associada a tal placa da comutação de luzes recebe também descarga do xénon, que num carro que não tenha a conjugação não acontece nada!!! pois a central das luzes esta projectada para trabalhar com 55W e aguenta bem 35W. É o que foi explicado por um electricista de uma empresa de renome no mercado Português.

Hoje me foram apresentadas umas resistências que o gajo dizia evitar a queima do motor das escovas nas tais A3 será verdade ??? se alguém souber que diga.

Cumprimentos 8) 8) 8)

não estou a ver que assim seja , as resistencias , acho eu que servem apenas para enganar o cb no erro de lampada fundida

artur disse:
não estou a ver que assim seja , as resistencias , acho eu que servem apenas para enganar o cb no erro de lampada fundida

não posso dizer muito pk não há meti em nenhum carro, mas que a tal resistência que vi não era igual as que se vendem por ai, há isso não era !!!
E como tenho uma dessas que tem condensador e resistencia na mesma ficha,
vou tirar uma foto e vou por para o people analisar.

Quem me dera poder ter uma imagem da tal ficha que o gajo dizia não queimar motor das escovas. Mas sei que era uma resistência comprida rectangular e com fios de massa e corrente directa da bateria, se alguém souber...

será algo parecido com a 2ª imagem ???

img010du4.jpg

img009lf6.jpg

:arrow: http://www.audiportugal.com/forum2/index.php?topic=13367.0

Penso que não é igual as destas fotos que meteste, pois tanto a da 1ª foto que parece só ter o condensador,e a da 2ª foto só a resistência. A que tenho já trás esses 2 componentes. Vou tentar por a foto o mais nítido possível para poder ver o condensador e a resistência.

Opssssss se calhar não percebi bem o teu post :roll:

A resistência que vi, e o gajo disse que evitava a queima do motor das escovas era rectangular e media pae uns 10cm e tinha lição a bateria e a massa. Muito importante era da marca H.I.D ;)

desculpe se me enganei :lol: :lol: :lol:

Back