Motor das Escovas não funciona...

Boas


Montei um kit de xenon H.I.D de 35w

O xenon funciona, mas passado 1 semana as escovas deixaram de trabalhar. :eek:


kit e um philips 35w 6000k, o meu carro é um A3 8P sportback 2.0 140cv

Os meus são balastros CANBUS e não procedi à activação via Vagcom. nao sabia do Vagcom...

Se eu remover o xenon, os motores vai funcionar?
alguem tem uma solução? ?


obrigado
 
Boas


Montei um kit de xenon H.I.D de 35w

O xenon funciona, mas passado 1 semana as escovas deixaram de trabalhar. :eek:


kit e um philips 35w 6000k, o meu carro é um A3 8P sportback 2.0 140cv

Os meus são balastros CANBUS e não procedi à activação via Vagcom. nao sabia do Vagcom...

Se eu remover o xenon, os motores vai funcionar?
alguem tem uma solução? ?


obrigado

Queimaste o motor das escovas devido ao kit xenon...não és o 1º nem hás-de ser o ultimo...
Dá uma vista de olhos aqui para ficares por dentro do assunto:
http://www.audipt.com/f88/xenom-108262/
Vais ter de trocar o motor das escovas e tirar/trocar o kit xenon se não queres que volte a acontecer..


Compras um motor novo e trocas o xénon por um compatível.

AKA xenon_OEM ou um kit "daquela marca que algum pessoal não quer que se saiba" :p
Até ver são os únicos 2 "sistemas" que "garantem" que não queimam o motor das escovas dos 8p/golf v
 
Last edited:
eu pensei em por na b5 que comprei , mas a por tinha duas condições

A primeira era que não encandeasse ninguem, acho mau ir na estrada e levar com xenon mal nivelado, mas isto com um bom eletricista penso que se pode deixar bem mesmo com peso na traseira..

a segunda era não ser multado , mas quanto a isto é quase impossível ter certeza que não vou ser multado mesmo com lava faróis e isso tudo mais tirar para inspeção certo ?
 
Já Vi num fórum qualquer que já se repara o motor de escovas.
Pelos vistos é coisa simples. Já pedi para me emprestarem um avariado para eu tentar reparar a pala, mas não houve ninguém com vontade...
 
Já Vi num fórum qualquer que já se repara o motor de escovas.
Pelos vistos é coisa simples. Já pedi para me emprestarem um avariado para eu tentar reparar a pala, mas não houve ninguém com vontade...

Sim, tem reparação...os gajos "daquela marca que algum pessoal não quer que se saiba" :p reparam isso...mas como "algum pessoal" fica com comichão sempre que se fala nisso, a informação é "censurada".. :S

Por acaso tenho curiosidade de ver um motor queimado para avaliar até que ponto a reparação é complicada..
 
Vocesses não vão aos combibios, senão tinha vos levado no almoço de natal... como levei outras para dar...

- - - - - - - - - -

Agora mais a sério é me muito complicado ir aos correios para mandar coisas, não sei se há alternativa de alguma transportadora vir buscar, mas também não estou por dentro de custos...
 
É assim, se reparam na net por 55€, o material necessário não é de certeza caro. Até deve ser bem em conta.
Pelos CTT, o envio fica abaixo dos 10€ em nacional, registado.
Cheio de curiosidade estou eu. O que precisava mesmo, era de um motor de 2003 e outros mais recentes para finalmente expor toda a verdade sobre este problema e resolução. Andam empresas a lucrar a custa da nossa ignorância, mas aqui os tugas vão ter de ser os primeiros a descobrir e por a publico a reparação. Como tenho já um eletrotécnico e eu a postos para investigar isso a fundo, só me falta mesmo o material.
 
Na oficina da audi me disse que o preço é 263.04€ somente o motor!! :x


O motor de escovas tem reparação??
Quem pode reparar? Se alguém souber por favor me diga.
 
Last edited:
Back
Top