motor da um safanão quando desligo o carro

mas se ela esta fechada desligas de lado a valvula de vacuo metes la qualquer cena a segurar na poziçao dela aberta, essa valvula da para tirar da egr e encaixada, se calhar vendem so essa valvula? a borboleta nao se estraga.

Estás a fazer confusão...
a borboleta e a EGR sao componentes diferentes
a EGR é um embolo que recua com vacuo
a borboleta é uma "moeda" que roda electricamente
está um a beira do outro mas são componentes diferentes

e quando se estraga a borboleta realmente não é a parte da moeda mas sim os carretos que a parte electrica tem, ou entao a parte electrica em si.
mas mesmo que metas numa posição aberta corres sempre o risco dela girar com a pressao do ar que passa.
 
Na minha b6 essa borboleta tb esta dentro da egr, eu sei pk tirei a minha egr e pus um supressor ate posso tirar fotos a borboleta, e ela meche tb por vacuo como a valvula da egr.
 
eu estou a perguntar porque sei que essa borboleta esta na EGR.. a minha questão, é, depois de colocado o supressor deixamos de ter a dita borboleta e anulamos o tubo de vacuo, isso nao vai provocar a tal tropidação do motor???
 
Na minha b6 essa borboleta tb esta dentro da egr, eu sei pk tirei a minha egr e pus um supressor ate posso tirar fotos a borboleta, e ela meche tb por vacuo como a valvula da egr.

Mas eu estou a falar relativo ao user que veio tirar a duvida...
Eu tenho um A3 8P e sei como funciona a EGR e a Borboleta pq ja os desmontei

na A4 nao sei...
 
eu estou a perguntar porque sei que essa borboleta esta na EGR.. a minha questão, é, depois de colocado o supressor deixamos de ter a dita borboleta e anulamos o tubo de vacuo, isso nao vai provocar a tal tropidação do motor???

eu diria que sim, porque a borboleta o que faz é mesmo o fexar para fazer o vacuo e o motor nao estremecer...
todos os carros que conheco que tiraram a egr fisicamente a desligar parecem um tractor que vai se desmontar lol dá um abanao maior...
 
tens alarme no carro??? ;)

é que o meu 8l faz isso porque o alarme corta 1º que a valvula, logo nao chega a abafar... parece esquisito mas é verdade, sem alarme desliga bem sereninho... lolol
 
Boas!

Eu tive esse problema estes dias, a EGR não funcionava teve que ser descarbonizada, a borboleta de admissão tava com a parte eléctrica queimada, após troca, ficou normal, já não abana. ;)

Abraço
 
Back
Top