Motor com oleo a mais no 1.9 tdi

Quais a consequências de andar 2 000 km com oleo a mais (mais 0,6 cm acima do nivel máximo da vareta).
Pode estragar algo a médio prazo?
Sacanha do tipo que mudou o oleo .
 
tás sujeito que as juntas e rotentores vaiam para as couves e não sei até que ponto afecta algum órgão mecânico, na vareta tá um picotado é onde o óleo deverá estar ;)
 
Alguem que me explique o porque de dizerem isso!! (Estou a referir-m aos 2 tópicos)

É que um mecanico de confiança disse que não tem problema nenhum!! :roll: :roll:

E eu realmente tambem não vejo qual possa ser o problema!!
 
King disse:
Alguem que me explique o porque de dizerem isso!! (Estou a referir-m aos 2 tópicos)

É que um mecanico de confiança disse que não tem problema nenhum!! :roll: :roll:

E eu realmente tambem não vejo qual possa ser o problema!!

Um bocadinho de oleo não faz mal nenhum mas muito é mau pois o oleo aumenta de "espessura" por estar quente(por isso é que se deve medir o oleo a frio) e ao aumentar como está num circuito fechado ele tem que sair por algum lado danificando as peças menos resistentes ;) ;) ;)
 
Orlando disse:
King, nem a mais nem a menos.

Podes ter problemas das duas maneiras :evil: :evil:.

Põe isso ao nivel.

Um gajo até se c@g@ todo de medo que a pandeireta rebente com voçês...

Eu quero é uma explicação (a do koolboy tem lógica mas não me satisfaz a 100% ;)) Porque se eu tirar a tampa do oleo ele não sai por lá. Logo tem espaço para circular.. Ou não é assim?
 
King disse:
Um gajo até se c@g@ todo de medo que a pandeireta rebente com voçês...

Eu quero é uma explicação (a do koolboy tem lógica mas não me satisfaz a 100% ;)) Porque se eu tirar a tampa do oleo ele não sai por lá. Logo tem espaço para circular.. Ou não é assim?

"Um grande excesso de óleo (não é 1 ou 2 mm acima do máximo) poderá ser suficiente para que a cambota comece a chapinhar o óleo, isso forma espuma (mais ou menos consoante a qualidade do óleo, mas espuma sempre) que poderá ser suficiente para diminuir a pressão de óleo (a bomba começa a aspirar ar e não apenas óleo).

Essa diminuição de pressão poderá ser suficiente para danificar bronzes da cambota, outras peças sujeitas a grandes pressões e poderá ainda ocasionar uma deficiente lubrificação do veio da turbina. Por outro lado, o excesso de óleo poderá danificar retentores e originar fugas para o exterior do motor.

Entretanto a falta de lubrificação adequada no veio da turbina poderá ocasionar a rotura dos seus rolamentos e/ou vedações permitindo a passagem de algum óleo para o lado do compressor. Este começará a aspirar esse óleo e a alimentá-lo em direcção ao intercooler - colector de admissão - válvulas de admissão - câmara de combustão.

O óleo é um excelente combustível, portanto irá começar a arder nas câmaras de combustão. Como cada vez há mais alimento (óleo), o motor continua a acelerar mesmo que tires o pé do acelerador e mesmo que tires a chave da ignição, pois o processo já se tornou auto-suficiente.

Isso acabará quando consumir todo o óleo, quando o motor partir ou quando o conseguires desligar de vez, seja abafando a entrada de ar com um pano grande (casaco, etc.) que não seja chupado lá para dentro, seja travando e engrenando uma relação alta de caixa (5ª, 4ª) e obrigando assim o motor a "ir abaixo" por não conseguir arrancar travado e nessa relação alta de caixa. Só que nem sempre há o necessário sangue-frio para proceder desta forma ou as pessoas até nem sabem ou não se lembram de o fazer naqueles primeiros segundos, e depois já é tarde.

O óleo em contacto com uma turbina em brasa iniciará um incêndio, o mesmo se pode passar quando o motor parte e o óleo contacta com o colector de escape muito quente. Daí à propagação das chamas para o interior do habitáculo pode ser uma questão de minutos.

Isto será um cenário quase limite e dantesco, mas pode acontecer."

Tirado da net acho que explica tudo ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
:p :p :p :p

atras de uma ponteira oval do cupra para o meu chasso :p :p :p :p

Eu já me registei à algum tempo (julho +/-) mas fiz a apresentação e nunca chegou a aparecer. Fui fazer outra agora. Para te ir dar as boas vindas :p :p
 
King disse:
Eu já me registei à algum tempo (julho +/-) mas fiz a apresentação e nunca chegou a aparecer. Fui fazer outra agora. Para te ir dar as boas vindas :p :p

mas como não arranjei por la vou colocar outras e agora vai ser raro ir la :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top