Motor AVG descomandado !!!

Bom Dia !!!
Tenho um A6 de 2000 1.9tdi 110cv AVG.
Ia a chegar a casa reduzi de 4ª para 3ª o carro ligou quase as luzes todas do mostrador e o motor começou a trabalhar todo trocado.
Limpei colectores,turbo,maf,tudo e mais alguma coisa.
Pelo vag o motor nunca esta a trabalhar no ponto certo. Tanto avança como atrasa.
No tdi timing dava que a bomba estava ligeiramente atrasada e agora ja da que esta ligeiramente avançada.
O btcd do motor tanto ta a 2.2graus como varia ate aos 8graus. Tanto da early como late.
As rpm variam dos 794 ate as 903rpms
Este motor tem escatel da cambota ?
Sera que a correia avançou um ponto ou dois ao reduzir ?
Custa a pegar,muito fumo branco não se arrasta e parece um tractor !!!
O que acham ?
 
Bom Dia !!!
Tenho um A6 de 2000 1.9tdi 110cv AVG.
Ia a chegar a casa reduzi de 4ª para 3ª o carro ligou quase as luzes todas do mostrador e o motor começou a trabalhar todo trocado.
Limpei colectores,turbo,maf,tudo e mais alguma coisa.
Pelo vag o motor nunca esta a trabalhar no ponto certo. Tanto avança como atrasa.
No tdi timing dava que a bomba estava ligeiramente atrasada e agora ja da que esta ligeiramente avançada.
O btcd do motor tanto ta a 2.2graus como varia ate aos 8graus. Tanto da early como late.
As rpm variam dos 794 ate as 903rpms
Este motor tem escatel da cambota ?
Sera que a correia avançou um ponto ou dois ao reduzir ?
Custa a pegar,muito fumo branco não se arrasta e parece um tractor !!!
O que acham ?

Se o carro está assim o melhor é nem o ligar e deixa-lo num mecânico decente, ou arriscas a aumentar a despesa.
Isso é alguma falha electronica grave, ou a própria bomba scalhar. Pode até ser a centralina, da MAF não é de certeza lol.
 
boas , esses motores as vezes a poli da combota estragasse fica com o escatel abatido e o parafuso fica tambem aleviado e assim o ponto do motor nunca està certo, normalmente tens de mudar a poli, nao deves andar com o carro assim. podes ver se o parafuso està aleviado para teres mais certezas, o parafuso è chave 19 mas tem de ser de estrias.
ps: se o problema for esse nao deves por o carro a trabalhar.
 
Boa noite. Não irmãos. Ainda não resolvi o problema. Tive o carro de um mecânico da audi uns meses. Ele disse-me que o carro tinha o 2º cilindro sem compressão. Esta semana fui buscar o carro porque estava a ficar sem seguro. Como ia guardar o carro em casa da minha avo aproveitei e fui mais acima a um amigo meu que e mecânico já a muitos anos e numa boa oficina que ate é quem ultimamente trabalhava naquele carro. A opinião dele é que pelo barulho que o motor faz não lhe parece que seja de um cilindro. Na ideia dele o carro não tem os pontos do motor certos. Mas hoje fui ao carro e o motor tem água ou gasóleo no óleo do motor. Não me parece que seja agua porque o nível da água se mudou foi 2mm a menos. Na vareta do óleo já media para ai 2 cmm acima do nível máximo. Quando fui buscar o carro e levei ao meu amigo disse lhe que para o outro mecânico era o 2º cilindro que não tinha compressão. Então o meu amigo com o carro a trabalhar desapertou injector a injector e todos mandaram muito gasóleo para fora. Na minha opinião não há cilindro nenhum estragado. Mas agora a questão é será que o nível do óleo esta alto por ter desapertado os injectores com o motor em funcionamento ou por o nível da água ter descido 2mm?
 
Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No: 038 906 012 BN
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2820
Coding: 00002
Shop #: WSC 02325
VCID: 5DBA7C96D7B902F6D01-4AE6

2 Faults Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 -
17552 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P1144 - 35-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
Readiness: N/A
 
Last edited:
Back
Top