Motor audi a3 1.9 105 cv saltou o parafuso qeu agarra a biela

Boa noite
eu decidi criar este topico,porque estou com algumas duvidas do que me sucedeu.
Eu comprei à 1 semana um audi a3 1.9 105cv de 2007 com 66000 Km,pois bem o que me aconteceu foi o seguinte.
Meti a primeira no carro e acelarei resultado o carro andou uns 50metros e deu estrondo do motor comecou logo a deitar oleo. chamei o reboque/oficina , depois de o mecanico analisar o carro disse me que o que aconteceu foi um parafuso que agarra umas das bielas desapertou se e fez com que o motor foxe ao galheiro, o que voces pensam disto?será que o motor ja tivesse sido aberto? isto é normal? eu nunca ouvi tal coisa
fico espera de novidades.

Obrigada

P.s: o carro é importado
 
Boas amigo convem fazeres a tua apresentação na respectiva secção.

Relativamente a tua questão tens de dar mais dados, se foi compra de stand, garantias,etc.
 
Sim é possível mas muito improvável. O mais provável é ter agarrado por falta de lubrificação, não por puxar. Causas poderá ser má manutenção ou algum problema que tenha deixado mazelas.

Nestas circunstâncias não há reparação possível, tem que ser tudo novo.
 
e uma situação não muito comum e grave, em principio teve de haver ai uma falha humana ou desleixo para isso aocntecer!
 
Eh pah

Normal não é de certeza... Um motor com 66 mil não anda por ai a partir assim.
Mas pode acontecer. Tanto pode que aconteceu.

Eu começava por duvidar se os km são reais ou imaginários. É melhor ver isso.
Estava tudo bem ? Óleo ao nível, historial de manutenções?
Espero que tenhas garantia e que o vendedor se responsabilize por todos os custos.
 
1º - tens aí um grande inicio de argolas;
2º - carro importado com 3 anos e só 66.000km ... huuummm:S
3º - sendo que acabaste de o comprar o vendedor tem de se responsabilizar, a menos que seja mau uso do material.
 
Boa tarde Jorge

Realmente um mau começo... um incidente desses...ui, nem quero pensar... não é nada comum nessa motorização.
Também tenho um A3 Sportback 1.9 Tdi Sport, de 07/2007, importado em Dezembro de 2009, com 60.000 kms. Claro que suspeitei da kilometragem, mas surpresa das surpresas, o vagcom confirmou a veracidade. Até ver (e já fiz 15.000 kms) tudo +/- ok, a não ser o volante bimassa que já faz uns barulhos estranhos (não deve ser muito normal, com os actuais 75.000 kms) e causa umas vibrações manhosas em baixas - algo a rever muito em breve (alguém sabe em quanto pode ficar um bimassa novo?!).
O problema que apresentas não terá algo a ver com má lubrificação do motor, ou a utilização de óleo não adequado? Atenção que o teu argolas já tem filtro de partículas (DPF), ou seja, deves utilizar obrigatoriamente um óleo que respeite a norma 507 00. Antes demais deves confirmar a veracidade da Kilometragem, e caso tenhas adquirido o carro num stand, apertar com o dono (e possível vígaro) e exigir a reparação integral do motor (ou seja: motor novo). Caso tenhas comprado a um particular..., boa sorte,...pois aí a história já é outra e não sei até que ponto podes exigir a reparação ou dinheiro de volta...:(:( Vai dando novidades!
 
Obrigada pela a vossa ajuda desde já

o carro foi comprado num stand,falei com o vendedor ele assumiu tudo como é logico não previa outro desfecho,dis que agora vai me colocar um motor com 11.000km de 2009 vou ficar a ganhar isto claro se forem reais.

eu não acho normal um parafuso de apoio ah biela ter desapertado porque foi mesmo assim que o mecanico me disse.
o que me faz pensar que o motor era reparado.
preciso de ajuda para poder confrontar o vendedor.

obrigada
 
Eu comprei à 1 semana um audi a3 1.9 105cv de 2007 ...
Meti a primeira no carro e acelarei resultado o carro andou uns 50metros e deu estrondo do motor comecou logo a deitar oleo.

o carro foi comprado num stand,falei com o vendedor ele assumiu tudo

Comigo ...

1º - já nem queria carro nenhum para começar...

2º - mesmo que se avance pela reparação ... o stand vai-te arranjar um carro equivalente, DE BORLA, para tu andares enquanto arranja o teu?
 
Obrigada pela a vossa ajuda desde já

o carro foi comprado num stand,falei com o vendedor ele assumiu tudo como é logico não previa outro desfecho,dis que agora vai me colocar um motor com 11.000km de 2009 vou ficar a ganhar isto claro se forem reais.


Ele assumiu, pois ele sabe q o reparou e nao o soube fazer, aceita o 11.000 até podes ficar bem servido, os carros e como as mulheres.

Quanto ao motor, depois de o meter nada melhor que lhes fazer uns tests, pra ver se está tudo conforme, e ai sim, ate podes ter a sorte de ter quase um motor novo.

Sorte mesmo.

eu não acho normal é motores avariarem-se tão cedo.
 
Last edited:
Back
Top