motor Audi 2.5 V6 150cc

Boa tarde,
a minha Audi tem o motor V6 2.5 de 150cc, eu penso que seja o motor AKN,
eu sei que este motor pode vir com caixa automática ou caixa manual,
mas a minha questão é a seguinte,
existe alguma diferença na cambota do motor que vem com caixa manual para o que vem com caixa automática ???

Abraço
Carlos Sá
 
Boa tarde,
a minha Audi tem o motor V6 2.5 de 150cc, eu penso que seja o motor AKN,
eu sei que este motor pode vir com caixa automática ou caixa manual,
mas a minha questão é a seguinte,
existe alguma diferença na cambota do motor que vem com caixa manual para o que vem com caixa automática ???

Abraço
Carlos Sá

Na cambota nao ha diferenca nenhuma
 
Muito obrigado pela resposta,
a minha caixa era automática, e como avariou eu vou aproveitar para meter uma manual,
já arranjei tudo o que necessito,
mas quando andava a tentar arranjar material, perguntei a muitas pessoas se tinham,
e ontem recebi uma mensagem de um a dizer que também tinha de mudar a cambota.

Eu ainda pensei que as vezes podesse fazer alguma diferença onde aperta o disco da caixa manual ou o bombo da caixa automática, mas não fazia muito sentido o motor ter essa diferença.

Mais uma vez muito obrigado.
Carlos Sá
 
Bom dia, só mais uma questão,
Há alguma diferença no tamanho dos "braços" que saiem da alavanca de velocidades que vão ligar a caixa entre a Audi A4 e a A6 com o mesmo motor ????

Abraço
Carlos Sá
 
Bom dia,
vou amanha buscar a caixa manual para substituir pela caixa automática,
confirma-se que não existe nenhuma diferença na cambota do motor AKN sendo para caixa automatica ou caixa manual??

Abraço
Carlos Sá
 
Não é arriscado ir comprar uma caixa assim ? Ainda por cima sendo uma alteração ?

Porque não tiras a tua caixa 1º, para veres como deve de ser ?
 
Bom dia, só mais uma questão,
Há alguma diferença no tamanho dos "braços" que saiem da alavanca de velocidades que vão ligar a caixa entre a Audi A4 e a A6 com o mesmo motor ????

Abraço
Carlos Sá

Atençao que a alteração não é só caixa e pedaleira e ta feito, ainda que a cambota seja igual em Auto/Manual, muitos outros componentes nao o sao como as transmissoes por exemplo
 
Ok, eu agradeço a sua resposta,
as transmissões são diferentes ??? a caixa vai ser tirada de uma A4, sabe-me dizer se essas transmissões dão ???
Se houver mais alguns componentes que se lembre, diga.
 
O cumprimentos do veio de transmissao é diferente de manual para auto, e os da A4 Nao Dão visto que a A6/allroad tem uma largura de eixo superior


EDIT: o ideal para essa transformaçao é ter/arranjar um dador igual mas de caixa manual pois podes tirar e um para outro tudo o que é necessario, de A4 para A6 eu nem me metia nisso pois vai ficar faltar-te muita coisa
 
Bom dia,
penso que já tenho todo a material que preciso,
fui ontem busca-lo, tirei de uma A4 avant,
para já confirma-se que o tamanho das transmissões é diferente, pois na caixa manual estão mais dentro enquanto na automática ficam mais a fora, mas como os da A4 também não devem dar, vou cortar e acrescentar os meus.

Á media que vá evoluindo a alteração vou postando aqui como está a correr :)

Abraço
Carlos Sá
 
Bom dia,
penso que já tenho todo a material que preciso,
fui ontem busca-lo, tirei de uma A4 avant,
para já confirma-se que o tamanho das transmissões é diferente, pois na caixa manual estão mais dentro enquanto na automática ficam mais a fora, mas como os da A4 também não devem dar, vou cortar e acrescentar os meus.

Á media que vá evoluindo a alteração vou postando aqui como está a correr :)

Abraço
Carlos Sá
Vais cortar, e acrescentar o que??
 
Eu trabalho em uma rectificadora de motores, já fiz isso algumas vezes e duram uma vida.....
Têm é que ficar sem nenhum empeno senão faz vibrar a direcção.
 
Back
Top