Motor asz pega e vai abaixo (desferra gasolio)

Boa noite pessoal audista.
Tenho um audi a3 130cv de 2001, e sempre que tenho combustível abaixo do meio, o carro pega e vai abaixo ( custando muito a pegar depois) parece que fica sem gasóleo nas mangueiras. Se antes de meter a trabalhar, der 2 vezes ou 3 à chave, ou seja ligo a bomba essas vezes, assim o carro pega bem. E acontece quando meto a trabalhar a primeira vez ao dia, depois pega bem. No vagcom tenho os injetores a 0.20ml todos iguais. Os orings foram mudados em 2015. Cam e tuches também têm 3anos.. bomba tandem é nova.. compressão 26bar, todos os 4 cilindros. Filtro gasóleo novo com válvula de retorno nova também. O meu carro tem original válvula anti retorno a seguir ao filtro.
Terei a bomba do depósito cansada? Já aconteceu a alguém? Obrigado a todos
 
Last edited:
Ricardo, explica-te melhor.
Se tiveres o depósito cheio, problema resolvido?
Exactamente... fica impecável...parece que o gasóleo recua, quando o depósito tem pouco gasóleo... é muito estranho..
Já tenho este problema desde 2019... andou uns tempos bom.. mas agora voltou ao mesmo. Mas com o gasóleo com o nível superior ao meio, nunca pegou mal. Ele pega, fica ali 1seg a funcionar e vai abaixo. Depois tenho de dar á chave muito tempo, como se tivesse trocado a bomba tandem ou injetores. Parece que fica tudo seco
 
Então vai a oficina medir a pressão de combustível.
Double check ao filtro e válvula de retorno.
Enfim, trabalho para mecânico fazer.
Já agora, fizeste algum scan com vcds?
 
Então vai a oficina medir a pressão de combustível.
Double check ao filtro e válvula de retorno.
Enfim, trabalho para mecânico fazer.
Já agora, fizeste algum scan com vcds?
Não fiz scan mas parece me a estar tudo bem. Pelo menos a nível de erros.
Agora está a fazer bastante fumo branco ao relantim... ou seja gasóleo mal queimado... só se forem os orins dos injetores. Posso sempre trocar a bomba do depósito. Custa uns 60€ da wella
 
Ja me aconteceu num 1,9 tdi, de manha demorava a pegar e se tivesse pouco diesel ainda era pior. Era a bomba do deposito
 
Obrigado amigos. Já mandei vir uma bomba do depósito da wella. vamos ver como corre. Mas o carro trabalha bem. Mas agora está a fazer bastante fumo branco ao relantim
 
Boas, o problema está resolvido. Eram os vedantes dos injetores. Meti uns da bosch. Isto em relação ao fumo branco. A situação do pegar ainda vou ter de esperar que baixe o depósito. Mas deve ter ficado bom também
 
Back
Top