Motor AFN 1.9 TDI com problemas Serios

Boas,

Pessoal, Passou-se o seguinte, o Audi em questão é um A6, tem 250000, numa viagem normal de 30 km, começou a fazer unss barulhos esquisitos... Tudo bem, levou-se ao mecânico e chegou-se a uma conclusão. :'(

Pistões rachados, não sei o numero... agora nem sei se o melhor é arranjar um bloco usado em condições, ou reparar o mesmo. Qual o preço para um bloco completo destes?

Cumprimentos
 
antes de mais....... bem vindo

na minha umilde opinião, e atendendo aos 250000, acho que devias optar por um bloco, uma ves que o pistao ao rachar pode ter afectado o mesmo.
 
COnvem mesmo identificar o problema 1º, pois pode ser outras coisas e antes de partires para a soluçao que ate pode ser simples, diagnostica o problema
 
Ou está muito mal tratado esse motor, ou nao tem esses kilometros...

250kkm nao é normal ter que se abrir o motor, cá para mim isso já passou os 500k e nesse caso talvez o motor esteja bastante desgastado, é só uma opinião ;)
 
V6 disse:
Ou está muito mal tratado esse motor, ou nao tem esses kilometros...

250kkm nao é normal ter que se abrir o motor, cá para mim isso já passou os 500k e nesse caso talvez o motor esteja bastante desgastado, é só uma opinião ;)

Liga ao vag e ja sabes ;) ;) ;)
 
Muito boa sorte com isso, já me aconteceu o mesmo com o meu 8L, senti o motor a tremer um bocado tipo 3 cilindros, abri o capot e ele estava a trabalhar aos solavancos, diagnostico : um pistão rachado, foi reparado mas ficou uma nota preta, infelizmente na altura tive mesmo de reparar porque estava longe de casa mas se fosse hoje não sei se o faria é que a minha confiança no carro nunca mais foi a mesma.
 
Art disse:
Convem descobrir 1o a causa.. normalmente é dos bicos de injector ;)

no meu caso o problema parece ter sido isso mesmo, tinha uma box em que me disseram que aquilo injectava mais diesel provocando mais erosão e se também andasse com o pouco gasoleo os detritos tambem ajudaram à festa o bico foi alargando e o pistão foi levando cada vez mais porrada até que um dia não aguentou mais.
 
Parece que foi mesmo esse o problema, injectores descalibrados.
O estranho foi nunca se ter notado nada, o trabalhar foi sempre normal.

Agora só precisava de uma ajuda para ver preços para um bloco, este não está irrecuperavel, mas tem sempre que se colocar 4 camisas de cilindro novas, pistões, ver os injectores. Não sei até que ponto compensa.

Isso dos km também até gostava de verificar, pois o carro foi importado à quase seis anos, e tinha cerca de 90000Km, tinha 5 anos na altura.

Abraço, obrigado pela ajuda
 
Da uma saltada no topic da minha A4 e ja ves o que teve de ser feito.
Para mim compensa recuperar o motor estragado,rectficando as camisas,mudando os pistoes e bronses etc.
Um motor montado cm 0 km fica mais caro e um usado pode tb ja tar cansado.
Mete bicos d injector novos seja qual for a opcao que tomes.

cumpa
 
Grande azar, ou a box não é grande coisa o AFN é dos melhores mesmo!
Eu optava por um motor reconstruído com garantia e injectores calibrados ou novos.
Nestas alturas quando se tenta poupar na reparação acaba-se por gastar mais tarde.
 
V6 disse:
Ou está muito mal tratado esse motor, ou nao tem esses kilometros...

250kkm nao é normal ter que se abrir o motor, cá para mim isso já passou os 500k e nesse caso talvez o motor esteja bastante desgastado, é só uma opinião ;)

isso nao tem nada a ver a minha tem 447mil e o motor esta em optimas condiçoes
tudo depende da manutencao do carro e nao do que ele anda estes motores e qualquer outro podem aguentar uma vida agora se precisa de peças é metelas e nao andar a atamancar se nao da nisto ;)
 
Audi de volta à estrada.

Demorou, mas após muita análise de mercado acabou-se por comprar um motor "novo", com 117 000 km, comprovados livro de rivisões, estava ainda montado no carro, que tinha sofrido um toque na traseira.

Apenas até agora o motor tem 2 dias de trabalho e 120 km percorridos, está muito suave em comparação com o outro, está a desenvolver bastante bem, foi feita uma revisão geral ao motor antes de o colocar, correiras, filtros, roloamentos das correiras, bomba de água, tensores, polie do alternador...

Futuramente farei uma apresentação à familia Audipt.

Um abraço
 
Fraggzor disse:
Audi de volta à estrada.

Demorou, mas após muita análise de mercado acabou-se por comprar um motor "novo", com 117 000 km, comprovados livro de rivisões, estava ainda montado no carro, que tinha sofrido um toque na traseira.

Apenas até agora o motor tem 2 dias de trabalho e 120 km percorridos, está muito suave em comparação com o outro, está a desenvolver bastante bem, foi feita uma revisão geral ao motor antes de o colocar, correiras, filtros, roloamentos das correiras, bomba de água, tensores, polie do alternador...

Futuramente farei uma apresentação à familia Audipt.

Um abraço

Se não for indiscreção, quanto ficou a brincadeira ?
 
Back
Top