Motor acelera a mudar de mudança - RESOLVIDO

Boa tarde tenho um b7 2.0 e desde ontem que quando mudo de mudança as rotações sobem cerca de 200rpm. Acho estranho Pq até a data não acontecia. Isto só acontece a puxar pelo carro tipo 2600 tiro o pé do acelerador engato mudança acima e rotações sobem. Alguém teve alguma experiência destas.
Até pensei que tivesse deixado um acelerador um bocado calcado mas não. Já aconteceu por várias vezes.
 
Last edited:
Re: Motor acelera a mudar de mudança

Com 300k ainda fez uns bons 10k até lhe mudar a embraiagem e o volante.
 
Re: Motor acelera a mudar de mudança

Entretanto liguei ao meu mecânico, pois o carro esteve ontem a fazer manutenção, e também teve de mudar o interruptor do pedal do travão pois ja andava com erro a algum tempo. E para minha surpresa o mecânico disse me que era normal, pois como o interruptor já não estava a funcionar o motor não fazia isso.
Agora a minha pergunta é:
se o meu carro nunca fez essa aceleração ao engrenar uma mudança acima, nem antes nem depois de me aparecer o erro do Break-switch porque começou a fazer agora?
 
Re: Motor acelera a mudar de mudança

Entretanto liguei ao meu mecânico, pois o carro esteve ontem a fazer manutenção, e também teve de mudar o interruptor do pedal do travão pois ja andava com erro a algum tempo. E para minha surpresa o mecânico disse me que era normal, pois como o interruptor já não estava a funcionar o motor não fazia isso.
Agora a minha pergunta é:
se o meu carro nunca fez essa aceleração ao engrenar uma mudança acima, nem antes nem depois de me aparecer o erro do Break-switch porque começou a fazer agora?

Se ele diz que é normal... é porque deve ser... :S :eek:
 
Re: Motor acelera a mudar de mudança

Alguma vez testemunhou isto??? visto que também é mecanico :)
 
Last edited:
Re: Motor acelera a mudar de mudança

Ah outro sintoma que notei o turbo só esta disparar perto das 3k rpm. Que cena estranha. O que poderá estar a causar isto?
 
Re: Motor acelera a mudar de mudança

Pede a um user para te ligar o cabo.
Já ficas a saber o que ha.
Assim, só para o caso, já vais prevenido com informação .
 
Re: Motor acelera a mudar de mudança

já esta resolvido, fui hoje à oficina e era da válvula/sensor do pedal da embraiagem, que já não fazia a leitura correta e não passava a info de que estava a ser pressionado o pedal da embraiagem, e então o motor continuava a aumentar as rotações.
 
Back
Top