Motor A4 1.8T AEB "apagou-se"

Olá a todos!

Tenho um Audi A4 1.8T de 1996 e ontem, quando estava a vir para casa na autoestrada a cerca de 140 kmh, o motor pura e simplesmente apagou-se

Não deu qualquer sinal no quadrante, o motor não deu qualquer indício de avaria mecânica (deixou apenas de funcionar...) e quando parei o carro estava aparentemente sem nenhum problema (tudo eléctrico a funcionar, inclusive o motor de arranque).

Estou a desconfiar de um problema eléctrico porque o carro no dia anterior disparou o alarme sem razão e durante a viagem o lcd central apagou-se por meio segundo.

O carro ficou a 150 km do destino... vem amanhã de reboque para a audi mas gostava de ter uma ideia do que poderá ser. Algum entendido ou alguém a quem tenha acontecido o mesmo tem alguma pista? :roll:

Já agora, se alguém conhecer algum mecânico da zona de lisboa de confiança, que conheça estes carros e motores e não seja tão careiro como a Audi agradecia que indicasse. Não conheço ninguém e para já o carro vai para o concessionário...

Muito obrigado!
 
alarme a fazer o corte á bomba do gasoleo ou algo do genero

cá pra mim o alarme marou(ou mau contacto) e fez activar o relé de corte ;)
 
EgasRS disse:
alarme a fazer o corte á bomba do gasoleo ou algo do genero

cá pra mim o alarme marou(ou mau contacto) e fez activar o relé de corte ;)

Obrigado pela rápida resposta!

Se for isso é muito bom! Isto é, dentro do mau :lol:

Ainda poupei a portagem e a gasolina de 150 km :roll:
 
Mais ninguém teve uma experiência semelhante?

E se conhecerem uma oficina de confiança agradecia que indicassem

Cumps!
 
cm3 disse:
Mais ninguém teve uma experiência semelhante?

E se conhecerem uma oficina de confiança agradecia que indicassem

Cumps!
eu ja.......... e sabes?

no dia seguiente xeguei ao pe do carro, foi so abrir (com o comando) e pegou na boa :eek: :eek: :eek:

o mecanico tambem me disse que devia ter sido o alarme que se "ligou"
 
isso nunca me aconteceu, mas aconteceu-me uma coisa que pode até certo ponto fazer esse efeito..

pariu há tempos o amplificador de sinal das bobines, uma pecita que liga um cabo que vem da centralina e dá sinal ás bobines..
está em cima da caixa de filtro de ar...

a mim berrou sinal de 2 cilindros, logo de um momento pro outro o carro perdeu a ignição em 2 cilindros e fazia um barulho tipo subaru.. :lol:

digamos que se no teu caso berrar em todos os pontos, isto é, para o sinal de todos os cilindros... ficas sem motor...

mas pronto, é apenas mais uma hipotese... :roll:
 
Pela descrição também me parece ter sido o alarme a fazer corte de corrente, é uma situação um pouco comum, principalmente em alarmes aftermarket. Se voltar a acontecer, experimenta desligar o alarme e tenta ligar o carro novamente.
 
Obrigado a todos pelas respostas!

O alarme é aftermarket e já antigo (deve ter a idade do carro) portanto já não oferece tanta confiança.

O chato da coisa é que com a história toda do reboque e de agrupagem de carros só vai para a oficina amanhã...Por isso ando sem carro e sem saber se o problema é tão simples de resolver como desligar o alarme.

Quanto à possibilidade que o AgA referiu, parece menos provável mas a verdade é que no dia anterior dei uma olhadela ao filtro do ar portanto andei a mexer ali perto...Mas o carro entretanto andou 300 km sem se queixar.


Mais uma vez obrigado, eu amanhã já devo saber qual o problema e digo o que foi!
 
bem, seja como for, é melhor chegares á beira do carro com algumas hipoteses a verificar do que continuar a "lê-lo" :D

boa sorte com isso que os 1.8T são feitos para rolar e não pra estarem parados!! 8)
 
Já está na Audi.

Estou um bocado :evil: porque não foi alarme nem bobinas; supostamente foi a bomba de gasolina que avariou. Resultado:300€ pela bomba, mais algumas peças que não estão em condições (filtro de carvão, uns tubos e abraçadeiras) e disseram-me para esperar 700€ pela brincadeira :roll:.

Fica pronto na terça (se as peças chegarem a tempo) mas queria ir lá antes para conseguir tirar a limpo o que pode ter causado o problema (e se realmente é inevitavel tanta despesa).

O problema é que sair do trabalho não é fácil; ainda não consegui ver o carro desde que avariou!

Obrigado a todos pela ajuda
 
Back
Top