motor a3 tdi 130cv caixa 6

acabei de comprar um 130cv 8l de 2003 , ainda estou á espera de o receber porque foi para a revisao.
gostava era que me dissessem quais os pros e contras deste motor e se é fiavél , porque acima de tudo quero um motor que dure muito ;D
 
O meu neste momento so se encontra com 140000km e ate agora sem problemas de motor...so tenho a dizer bem desta motorização...em relação ás partes sem ser o motor so tive problemas numa ficha do quadrante,mau contacto na boia do combustivel,reparação do motor de arranque(que em principio vai levar novo pois volta sempre ao mesmo) e agora vou ter de fazer uma revisão ao turbo;);)...sem contar com estes "problemas" que tive, é so fazer as revisões anuais/quando chega aos km e muito gasoleo:D:D
 
pois. e ter também em atenção de NUNCA andar com o carro na reserva ;) é a pior coisa que se pode fazer , e meter gasoleos sem ser continentes e assim...
mas espero ficar satisfeito com o motor :D
 
Tenho um com mais de 200.000 e nao o troco por nada deste mundo basta saberes cuidar do teu carro
 
boas.. o meu A3 já tem 240 000 e foram todos eles feitos sempre a rolar a fundo e até ver só tive um problema com o turbo devido a má afinação da waste-gate... mas fora isso é uma máquina... e já tive um de 140 cv's e voltei a vender continuando com o antigo 8l... ainda não conheço motor como este... tem um disparo do caraças e é fiável....só precisa é da manutenção feita no devido tempo... mas isso é com todos...
 
Vendi uma seat ibiza 130cv (motor igual ao teu) com 320000km e posso dizer, grande maquina, e quem a comprou esta muito contente com ela.
 
Eu tenho um... e apesar de ja ter gasto algum dinheiro em peças... (turbo, discos etc...) vai ficar ate nao andar mesmo :D ou ate haver algum A3 que de origem ande mais que o meu :D
 
Boas, antes de mais bem vindo e parabéns pela aquisição.

Em segundo o meu está comigo desde os 69.000km e já conta com 163.000km em 2anos e meio e já gastei muito dinheiro nele, Gasóleo, óleo, gasóleo, filtros, gasóleo, pneus e gasóleo :)

Sempre a rolar, nunca tive stress, nunca fiquei "a pé" e tem um consumo adequado ao pé, se é pesado lá dispara para os 7L/100km se for com calma 5,4L/100Km

Abraço
 
Boas, antes de mais bem vindo e parabéns pela aquisição.

Em segundo o meu está comigo desde os 69.000km e já conta com 163.000km em 2anos e meio e já gastei muito dinheiro nele, Gasóleo, óleo, gasóleo, filtros, gasóleo, pneus e gasóleo :)

Sempre a rolar, nunca tive stress, nunca fiquei "a pé" e tem um consumo adequado ao pé, se é pesado lá dispara para os 7L/100km se for com calma 5,4L/100Km

Abraço

Isso é com jante 15/16 e pneu 205 certo? ... o meu com jante 17 de origem e pneus 225/45/r17

se é pesado lá dispara para os 9L/100km se for com calma 6,4L/100Km
 
Back
Top