Motor a mancar

Já vi 2 casos parecidos com este,não em b5 mas 1 num golf iv 110cv e numa sharan 90cv e tinham a ver com problemas de pressão de oleo.
Pode não ser este o caso mas experimenta na altura em que te está a falhar desligar o motor e voltar a ligar e verifica se dá bem ao arranque ou se o motor roda solto como se estivesse com pouca compressão,se tiver sintomas de falta de compressão pode ser algo parecido.

Na sharan foi falha da bomba de oleo,partiu o turbo e o dono insistiu a andar e um pedaço do "bronze" do eixo da turbina foi-se entalar na valvula de excesso de pressão da bomba de oleo fazendo com que a bomba de oleo cria-se pressão de oleo a mais,essa pressão a mais fazia com que as touches de valvula esticassem demais impedindo as valvulas de fechar totalmente.
No golf o carro desligou-se após uma aceleração repentina e nunca mais pegou,perdeu completamente a compressão,foi de reboque para a oficina e após de ter desmontado uma das valvulas de pressão de oleo o motor começou a ganhar compressão e pegou.
Mudou-se o oleo e o filtro que já estavam bem para além do prazo e até á data já vão mais de 2 anos e nunca mais aconteceu.
Se tiveres hipotese de conseguires medir com um manometro a pressão de oleo experimenta e vê se fica dentro dos valores normais

Ele por norma pega bem se desligar logo e voltar a por a pegar mas já aconteceu de ficar que parece sem compressão como tas a falar por acaso. Como posso saber se foi isso que está a acontecer? Por acaso tive problema recentemente com o turbo que tive de trocar e talves podesse tar a acontecer o mesmo a mim
 
Last edited:
E onde vejo o IQ da bomba xemiguel??

Eu vou ter é de mandar reparar a minha bomba porque ela não vai ao sitio com pancadinhas...
 
caro colega um tio meu tem uma b6 e esta tal e qual a tua !!! 3mil rpm e puff !!! abafa !!!! aqui a trazado foi ao mecanico e ele tinha uma fuga no tubo de escape mas ficou igual !! mas ja lhe falaram na massa ar !!
 
mas como é que eu sei qual é o IQ da minha?? assim não estarei a alterar qualquer coisa??

Não alteras nada assim, nesse campo dá para ver o I.Q., mas se for até uma diferença pequena dá para alterar por ai electronicamente mas diferenças grandes tem de ser manualmente na bomba com o auxilio do Vag-com.
 
caro colega um tio meu tem uma b6 e esta tal e qual a tua !!! 3mil rpm e puff !!! abafa !!!! aqui a trazado foi ao mecanico e ele tinha uma fuga no tubo de escape mas ficou igual !! mas ja lhe falaram na massa ar !!

Pois o problema é que pode ser muita coisa e até descobrir tem de se ir por eclusão de partes e ir indo vendo mas o problema pode ser diferente do meu pois até os motores são já "bastantes diferentes"
 
caro colega um tio meu tem uma b6 e esta tal e qual a tua !!! 3mil rpm e puff !!! abafa !!!! aqui a trazado foi ao mecanico e ele tinha uma fuga no tubo de escape mas ficou igual !! mas ja lhe falaram na massa ar !!

Pois amigo, mas o do teu tio é bem capaz de ser a MAF...
Eu tenho um B5 é tudo bastante diferente

Não alteras nada assim, nesse campo dá para ver o I.Q., mas se for até uma diferença pequena dá para alterar por ai electronicamente mas diferenças grandes tem de ser manualmente na bomba com o auxilio do Vag-com.

ok amigo... então para atrasar será mover a bomba para o lado do bloco ou seja, esquerda, e para adiantar será para o lado direito é isso? Será que vale a pena avaçar para a reparação da bomba ou testo isso primeiro??

Abraço
 
ok amigo... então para atrasar será mover a bomba para o lado do bloco ou seja, esquerda, e para adiantar será para o lado direito é isso? Será que vale a pena avaçar para a reparação da bomba ou testo isso primeiro??

Abraço

Acho que para o lado do bloco é adiantar e ao contrario é para atrazar mas isso tem de ser afinado com o auxilio do vag-com e da para ver os dados com o motor a trabalhar e a bomba apenas aliviada e é afinado assim, o I.Q. é que é só no cabeço da bomba em que é na mesma aliviado mas só a cabeça e com o motor a trabalhar é afinado com o vag-com mas ai é para o lado do radiador (para a frente) e o inverso (para a bateria) para afinar.
 
isso de mexer a atrazar a bomba n me xeira... acho que isso vem de outro lado e o fumo branco que fazia n é normal... fumo branco sinal de consumo de oleo.... eu iria mais pra um excesso de presssao de oleo e depois ele passa-se para algum lado e é consumido... ve a pressao de oleo, ve o I.q de injeccao, o meu esta a 2.2 e tem box e n soluca... 3 é mt e da pra por a bem menos sem prob, se n der electronocamente da mecanicamente....

- - - - - - - - - -

notas algum consumo de oleo anormal???? experiemneta a tira um tudo do I.C e ve se esta mt mt babado de oleo...
 
Back
Top