Motor a mancar

Eu tambem andei a ver o timming da minha bomba... e na parte inferior do gráfico diz que o timming está em 33/36 nunca mais que isso e a temp do combustivel 140... será certo isto???
 
Se fosse dessa valvula dava erro no vag-com e isso não faz, acho eu, com que o carro fique a trabalhar a 3 cilindros. Hoje troquei o filtro de gasoleo que podia tar com lixo mas também não deu resoltado, o carro trabalha direitinho mas se puxar e a chegar as 3mil rotações acabou-se....:'(

caro colega verifica o injector piloto a mim a caminho da alemanha aconteceu-me o mesmo que a ti, pelos menos os sintomas são, tipo às 3 000 rotações puff, e era o injector piloto, manda verificar, ou se tiveres alguem que te empreste um pra testar é mais fácil, abraços
 
Eu tambem andei a ver o timming da minha bomba... e na parte inferior do gráfico diz que o timming está em 33/36 nunca mais que isso e a temp do combustivel 140... será certo isto???

O meu rondava os 58/60 e tinham-me dito que o normal seria entre os 50/60 mas tem de ser visto com o carro quente a 90graus e não a frio se não vai dar outros valores
 
caro colega verifica o injector piloto a mim a caminho da alemanha aconteceu-me o mesmo que a ti, pelos menos os sintomas são, tipo às 3 000 rotações puff, e era o injector piloto, manda verificar, ou se tiveres alguem que te empreste um pra testar é mais fácil, abraços

Sim mas eu já espermentei com outros injectores inclusivé o electronico e faz o mesmo e esses supostamente estavam bons segundo o que me disseram tinham saido a funcionar que foi para um upgrade, era até o meu 1º palpite os injectores mas depois de ter espermentado aqueles penso que não será, estou a apontar para a bomba mas não tenho como espermentar
 
Last edited:
boas tua fezes-te a destribuiçao a muito tempo ao so começou a mancar depois de ter a destribuiçao nova?

Não, foi trocada mexida a destriuição mas em Dezembro, se tivesse sido algo mal posto já teria dado algo de errado na altura, penso que não seja motor fora de ponto
 
O meu rondava os 58/60 e tinham-me dito que o normal seria entre os 50/60 mas tem de ser visto com o carro quente a 90graus e não a frio se não vai dar outros valores


mas a minha foi vista com o carro quente e não passava desse valor...

A que timming está a tua bomba??
 
Fiquei curioso e vim espreitar so para saber o que raio e um motor a mancar :lol:
Continuo sem saber o que e :D

Pode ser a EGR, pode ser a N72, pode ser a cablagem do intercooler, pode ser o Turbo ou pode ser a algo acima referido pelos users, pode ser varias outras coisas...

PM ao Pratinhol :p
 
Oh Vitor o motor a mancar é trabalhar aos soluços loool


O que dizes da EGR, N72 tem a ver com o que eu falei da minha bomba o timming estar no 35???

Já andei a ver pela net e vi que no gráfico as bombas estão bem acima da linha do centro, a minha nem sequer lá está perto... que poderá ser isto??

 
Last edited:
Fiquei curioso e vim espreitar so para saber o que raio e um motor a mancar :lol:
Continuo sem saber o que e :D

Pode ser a EGR, pode ser a N72, pode ser a cablagem do intercooler, pode ser o Turbo ou pode ser a algo acima referido pelos users, pode ser varias outras coisas...

PM ao Pratinhol :p

Eu entrepeto um motor a mancar como um motor a trabalhar a 3 cilindros já por isso até tem uma alcunha o motor 1.4tdi de "manca". Tudo isso tem a ver com o turbo, e isso faz com que ele fique a trabalhar a 3 cilindros e que até faz com que dê um racter como eu tinha dito já mais a cima??
 
Oh Vitor o motor a mancar é trabalhar aos soluços loool


O que dizes da EGR, N72 tem a ver com o que eu falei da minha bomba o timming estar no 35???

Já andei a ver pela net e vi que no gráfico as bombas estão bem acima da linha do centro, a minha nem sequer lá está perto... que poderá ser isto??

[url]http://img848.imageshack.us/img848/1464/bmba.jpg[/URL]

O timing da bomba tem a ver com o angulo da posição da propria bomba e que controla o momento da injecção, e isso para por ao ponto certo terá de ser visto por um mecanico que perceba para aliviar a bomba e por ao ponto com o auxilio de um computador ou de um aparelho diagnostico. A bomba fora de ponto pode provocar o pegar mal, se for atrasada como é o teu caso até pode perder rendimento e pode provocar algum fumo. Isto foi-me dito, mas se tiver errado corrigem-me.
 
Last edited:
O timing da bomba tem a ver com o angulo da posição da propria bomba e que controla o momento da injecção, e isso para por ao ponto certo terá de ser visto por um mecanico que perceba para aliviar a bomba e por ao ponto com o auxilio de um computador ou de um aparelho diagnostico. A bomba fora de ponto pode provocar o pegar mal, se for atrasada como é o teu caso até pode perder rendimento e pode provocar algum fumo. Isto foi-me dito, mas se tiver errado corrigem-me.


Eu inclusivé noto o carro muito morto em baixas e mesmo reprogramado nem sequer manda fumo!!! Está estranho isto!!!
 
Já vi 2 casos parecidos com este,não em b5 mas 1 num golf iv 110cv e numa sharan 90cv e tinham a ver com problemas de pressão de oleo.
Pode não ser este o caso mas experimenta na altura em que te está a falhar desligar o motor e voltar a ligar e verifica se dá bem ao arranque ou se o motor roda solto como se estivesse com pouca compressão,se tiver sintomas de falta de compressão pode ser algo parecido.

Na sharan foi falha da bomba de oleo,partiu o turbo e o dono insistiu a andar e um pedaço do "bronze" do eixo da turbina foi-se entalar na valvula de excesso de pressão da bomba de oleo fazendo com que a bomba de oleo cria-se pressão de oleo a mais,essa pressão a mais fazia com que as touches de valvula esticassem demais impedindo as valvulas de fechar totalmente.
No golf o carro desligou-se após uma aceleração repentina e nunca mais pegou,perdeu completamente a compressão,foi de reboque para a oficina e após de ter desmontado uma das valvulas de pressão de oleo o motor começou a ganhar compressão e pegou.
Mudou-se o oleo e o filtro que já estavam bem para além do prazo e até á data já vão mais de 2 anos e nunca mais aconteceu.
Se tiveres hipotese de conseguires medir com um manometro a pressão de oleo experimenta e vê se fica dentro dos valores normais
 
Back
Top