Motor 8P 1.9 tdi foi á vida...

Bem, aqui um colega de trabalho teve uma situação no mínimo estranha, que lhe mandou o motor para a sucata, um A3 8p de 2007.
O carro contava á volta de 80mk, nunca teve problemas "anormais", e aqui á um mês, precisou de dar bateria("xuxas") com uns cabos a um jipe ( não sei qual é a marca e modelo em questão), no entanto o jipe tinha uma bateria de 24V, e o audi tem de 12V, tentou colocar o jipe a trabalhar mas sem efeito, mas nada de anormal decorreu durante o procedimento. No dia seguinte de manha, a por o carro a trabalhar notou um trabalhar estranho, trabalhar esse que se manteve até ao local de trabalho, quando á vinda para casa puff... Motor ao ar. Foi para um mecânico e conclusão: um pistão perfurado, viela partida e bloco partido. Á partida, segundo palavras do mecânico que falou á nossa frente, a energia da bateria do jipe terá entrado na centralina do audi, desprogramando esta, ou causando danos nesta, descomandando a bomba injectora ou os injectores ( já não me lembro ao certo) e terá ejectado combustível a uma grande pressão que perfurou um pistão, partiu uma viela e consequentemente partiu o bloco..

Como é possivel ter partido o motor assim??
O carro não tem nenhum sistema de segurança/ fusíveis etc, para evitar este tipo de situações??
 
Claro que é possivel

1º Os audis detestam encostos de bateria principalmente os modelos novos, é um erro fazelo assim a toa, ha uma ou outra coisa que se deve fazer antes
2º Jipe com 24v? Assim de repente nao estou a ver nenhum, 24 normalmente é nos pesados. de qualquer forma e sendo como for basta um pico de corrente para isso aconteçer
 
Isso de passar mais energia para o carro e mudar a centralina é uma teoria um bocado muito parva.
Eu ia secalhar para falta de oleo ou carga a mais.

Android GT 5800
 
Claro que é possivel

1º Os audis detestam encostos de bateria principalmente os modelos novos, é um erro fazelo assim a toa, ha uma ou outra coisa que se deve fazer antes
2º Jipe com 24v? Assim de repente nao estou a ver nenhum, 24 normalmente é nos pesados. de qualquer forma e sendo como for basta um pico de corrente para isso aconteçer

O jipe era um nissan Patrol dos antigos, preparado para todo-o-terreno
 
O jipe era um nissan Patrol dos antigos, preparado para todo-o-terreno

Ah pronto, a descarga do patrol é mais que suficiente para ter acontecido o que aconteceu, a centralina fritou e levou o resto atras, diga-se de passagem que tambem não é muito inteligente dar encosto a um carro que trabalha a 24 volts, davas encosto de bateria a um pesado? nao pois nao? é que neste caso foi exactamente o que ele fez
 
Nem vou comentar!... :x

Dar um encosto de 24v...

Não é mesmo normal!... :S

Admira-me é o carro não ter pegado fogo!...
 
Nem vou comentar!... :x

Dar um encosto de 24v...

Não é mesmo normal!... :S

Admira-me é o carro não ter pegado fogo!...

Admira-me e acharem estranhissimo ter acontecido o que acontçeu, faz-me lembrar há uns anos quando andava na fac, um colega meu achou que se muda-se o interruptor de um fonte de alimentação de 220v para 110v com ela ligada ia passar a gastar menos eletricidade.

Dá para imaginar o resultado certo? queimou a fonte, levou a board, memorias e cpu atras e ainda apanhou um choque..... mas foi hilariante sem duvida. NOT
 
Back
Top