Motor 2.5 TDI de 163 cv

Boa noite pessoal,

Venho perguntar aos entendidos e aos proprietário que tenham este motor que me podem dizer sobre ele visto ñ ser nem de 150 nem 180 cv
Em questão é uma Audi A4 B6 avant 2.5 TDI 163cv e é versão normal ñ é QUATTRO de 2003/12


Abraço


Paulo Perdigão
 
Last edited:
Então pessoal niguem tem este motor???
ñ sei se À muita diferença para o de 180cv, sei que a principal diferença é ser tração dianteira e não quattro.
Ela ja tem 230 mil km e o dono diz que nunca teve problemas nem nunca lhe deu problemas a nivel de motor.


Abraço
 
Não conheço esse motor em específico, mas a fama que os 2.5 tem é que tem de ser muito bem cuidados ou arriscas-te a ter azares.
A bomba injetora é um problema crônico nesses motores, e se ainda não avariou, podes ter a certeza que mais cedo ou mais tarde, ela vai avariar (Carro deixa de pegar)
a nao ser que essa versão já tenha o problema resolvido...
 
Boas BlueA4 obrigado pela atenção, pois eles sofrem todos do mesmo, eu acho que estes motores são mais recentes nestes modelos, pelo menos foi o que me disserem na Audi.
O dono da carrinha diz que nunca teve kuasiker problemas como ela.
Deve ser como os 2.7 TDI 180 cv novos sabes me dizer algo sobre estes motores?? Estes tambem dão problemas como os 2.5 ou ja não.


Obrigado

Abraço
 
Boas
Os 2.7/3.0 que vem nas A4, A6 etc etc ja não tem nada a ver com os 2.5.
o 2.5 é um motor com bomba injetora, ja o 2.7 é um motor Common Rail (Rampa comuna para os injetores)
Pode ser uma versão melhorada dos 2.5 anteriores é possível, mas não posso garantir que pouco ou nada conheço dos 2.5 ;)
 
Back
Top