Motor 2.0tdi BRE 140cvs

Malta malta,

Por acaso alguém sabe qual a quantidade certa de óleo a acrescentar a partir do momento em que surge o aviso no quadrante para ficar no nível correcto?
Obrigado
 
Malta malta,

Por acaso alguém sabe qual a quantidade certa de óleo a acrescentar a partir do momento em que surge o aviso no quadrante para ficar no nível correcto?
Obrigado
Depende. Mas aplicada aos 100ml de cada vez. Eu aconselho a aplicares vareta de não a tens
 
Se o sensor estiver mesmo bom,quando acende a luz já o óleo não toca na vareta. Deve ser mais perto 1litro. Se o sensor estiver a ficar marado pode não ser preciso pôr tanto óleo.
Se não te sentes há vontade para pôr tanto, põe 500ml e tenta ver com a vareta onde está.
Tens que ter muita paciência para ver o nível nessas varetas. Põe o óleo com a vareta tirada, depois esperas para escorrer o óleo e cada vez que vês o nível espera um bocado... Do mínimo ao máximo são por volta dos 500ml.
 
Last edited:
Estas varetas são uma porcaria para verificar o nível correcto...
Neste caso o sensor é novo ou melhor é recente, assim sendo quando acende a luz posso meter 500ml que não passa o nível máximo certo?
 
Verifica sempre na vareta, não sérias o primeiro a ter o aviso de óleo no mínimo é o óleo estar a nível.
Tanto por problemas de sensor como problemas na Tranca do capo.
Quanto a vareta, convém limpar a mesma e voltar a ver o nivel…não é por ser preta que impede a leitura
 
Verifica sempre na vareta, não sérias o primeiro a ter o aviso de óleo no mínimo é o óleo estar a nível.
Tanto por problemas de sensor como problemas na Tranca do capo.
Quanto a vareta, convém limpar a mesma e voltar a ver o nivel…não é por ser preta que impede a leitura

Claro que sim, mas dificulta bastante o facto da mesma ser preta...
 
Dificulta nada!
Que te interessa a cor? Basta teres lá liquido...

Limpas a vareta, colocas e tiras e vês até onde está seca.

Contudo e dado que pouco percebes da poda, mais vale levares o carro ao mecânico.
É isso, perfiro perceber pouco do que me armar em inteligente...
 
É isso, perfiro perceber pouco do que me armar em inteligente...
Truque:
Passas uma lixa de água fina na ponta toda (uns 3cm) e lixas muito bem.
Vai ficar na mesma liso, mas baço e adere bem melhor o óleo.
Quando quiseres ver o nível na vareta, limpas bem e vês depois o óleo agarrado a vareta. Funciona muitíssimo bem.
 
Boas só uma questão, no meu carro meto óleo 5W30 norma 504/507 pois tem filtro de partículas, verifico que existe óleo recomendado com norma 505, é mais avançado ou o que muda?
 
O "truque" que o @madlima29 diz é válido, no entanto neste caso acho que nem é necessário. A vareta do meu tbm é preta e vê-se muito bem. Limpa-se bem com papel absorvente e verifica-se duas vezes (com o motor repousado). No sitio onde fica o óleo fica brilhante e vê-se perfeitamente.
 
Back
Top