Boas, Estou a ponderar a compra de um A3 Sportback 2.0Tdi 170cv de 2006 com 164.000km
Será que me poderiam ajudar sobre o que poderei verificar mais em especifico neste motor ,quais as motorizações(código) que dão problemas?
Tenho investigado bastante acerca deste motor incluisvamente aqui no audipt.com e que conclui:
Principal problema destes motores-
Injectores problemáticos- Siemens, Bosch são mais fiáveis
Tenho também visto vários relatos de problemas no entanto estes foram relatados em 2009/10 em carros com 10/30 mil km o que não é o caso.
Já verifiquei vários casos em que dão diversos problemas desde fap, sensor fap , falhas em andamento,falta de potecia, ruido metálico por vezes ,relanti incerto oscila entre 800 e 1000rpm, consumo excessivo de óleo, curto circuito na instalação dos injectores e por fim ,fase terminal quando um ou + injectores dão o tilt e tem de levar novo sendo 380€ cada + Iva.
No entanto tenho outros como o meu irmão que tem um A4 B7 de 2007 com 140.000 em que é só meter gasóleo e sempre a andar.
Estou a ponderar a comprar de um A3 Sportback e gostava de explorar a melhor escolha para depois decidir.
1.9tdi 105 acho o motor um bocado lento para o peso da carrinha
2.0tdi 140cv por mais um pouco € vem o 170cv mais agradável de conduzir.
Que me dizem?
Será que me poderiam ajudar sobre o que poderei verificar mais em especifico neste motor ,quais as motorizações(código) que dão problemas?
Tenho investigado bastante acerca deste motor incluisvamente aqui no audipt.com e que conclui:
Principal problema destes motores-
Injectores problemáticos- Siemens, Bosch são mais fiáveis
Tenho também visto vários relatos de problemas no entanto estes foram relatados em 2009/10 em carros com 10/30 mil km o que não é o caso.
Já verifiquei vários casos em que dão diversos problemas desde fap, sensor fap , falhas em andamento,falta de potecia, ruido metálico por vezes ,relanti incerto oscila entre 800 e 1000rpm, consumo excessivo de óleo, curto circuito na instalação dos injectores e por fim ,fase terminal quando um ou + injectores dão o tilt e tem de levar novo sendo 380€ cada + Iva.
No entanto tenho outros como o meu irmão que tem um A4 B7 de 2007 com 140.000 em que é só meter gasóleo e sempre a andar.
Estou a ponderar a comprar de um A3 Sportback e gostava de explorar a melhor escolha para depois decidir.
1.9tdi 105 acho o motor um bocado lento para o peso da carrinha
2.0tdi 140cv por mais um pouco € vem o 170cv mais agradável de conduzir.
Que me dizem?
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