Motor 2.0 tdi CR corrente ou correia??

Peço desculpa por abrir um tópico apenas para esta questão, o que é certo é que não encontro qualquer informação fidedigna pela internet a este respeito. Os novos motores 2.0 tdi common rail tanto de 143cv como de 170 cv são de corrente ou correia de distribuição?? Tenho um familiar que está interessado em comprar um scirocco cr 170cv e o vendedor disse-lhe que o carro é de corrente mas tenho as minhas duvidas. Se puderem ajudar agradecia ;)
 
No manual de assistência da minha A4 2.0 tdi 143 de 2009 diz:

Correia dentada: substituir

Todos os modelos Audi - Motores 2.0 TDi - 180.000 km
 
Pois. Cá está a duvida, mesmo pela net fora em fóruns internacionais uns dizem que é corrente outros dizem que é correia. O Bari também diz que o B8 dele é corrente. Afinal em que ficamos?

- - - - - - - - - -

No manual de assistência da minha A4 2.0 tdi 143 de 2009 diz:

Correia dentada: substituir

Todos os modelos Audi - Motores 2.0 TDi - 180.000 km
Pode referir-se à correia dos acessórios e não da distribuição. Pelos vistos algo tão simples é mistério até para os mais entendidos :p
 
As correntes nao se mudam aos 180 mil, não se mudam... E há correias (não em tdi) que se mudam em bem mais de 180mil.
 
Disse aquilo porque tenho um carro que é de corrente, e fui ver no Autodata e manda me trocar a corrente aos 180 mil...
Pensava que os Audi's fosse a mesma coisa ;)
 
Ao contrário do que disse anteriormente é correia. Disse erradamente.

O rafael tem razão.

É a primeira vez que ouço falar em mudar correntes...
 
boas
os motores 1.3 a gasóleo da fiat são de corrente e não aguentam 100.000 km devido ao desgaste das guias logo muda-se tudo
o meu e um seat leon tdi fr 2008 170 cv acho que e aos 90 ou 120.000 km estão a falar em 180.000 os motores do grupo vag são os mesmos
 
Nenhum motor de corrente tem
Manutenção a única coisa que pode trocar e o tensor
Quanto a alguns motores tipo bmw fiat
Etc e que tem defeito e nao aguenta muitos km
 
Back
Top