Motor 2.0 143cv

Boa tarde pessoal...
Como ando a pensar em comprar um A4 de 2008, hoje deparei com um modelo destes com o motor 2.0 143cv.
Ora, eu pensava que com estes cavalos e sendo o modelo de abril de 2008 que já fosse a versão CR. Quando faço esta questão ao vendedor, este diz-me que ainda é a versão injector-bomba. Hmmm... e agora?
É verdade que existem versões de 143cv injector-bomba? Ou será apenas um erro do vendedor?
Já agora se for CR, existem problemas crónicos como havia nos PD140? O carro em questão é vendido na origem e diz ter motor reconstruido como 2000km :| No quadrante marca 138k
Obrigado

P.S - Já andei a pesquisar aqui no forum, mas não encontrei nada sobre o assunto.
 
Penso que foi no segundo semestre de 2008 que sai a A4 B8 e com ela o 2.0 CR, antes do modelo B8 o motor das b7 é injector-bomba!

A carrinha que procuras é b8, como esta: Audi A4 Avant 2.0 Tdi Sport Novo Modelo, € 22.000, Boa Vista - Standvirtual

Ou é uma B7: Audi A4 Avant 2.0 TDI S-LINE, € 18.950, Campolide - Standvirtual

Como em 2008 foi o fim do modelo da B7 e entrada do B8 é normal que encontres modelos B8 mais velhos que B7 pois quando lá fora quando já se vendiam B8 aqui em PT ainda não tinham chegado...(Torna-se esquisito mas com a importação acontece...)

Por isso se for B8 já é CR se for B7 é injector-bomba!

P.S. Vai para um B8 :)
 
Obrigado pela resposta...
O carro em questão não é carrinha mas sim carro. É vendido pela Audi de Santarém... Modelo de 04/2008. Para mim aquilo é motor CR, o vendedor diz que é PD. Como eu já estou escaldado com vendedores que não sabem o que estão a vender fiquei de pé atrás. O carro está muito bom, mas se for PD não me interessa, porque sei os problemas que deram. Mas como os CR não são muito falados gostaria de saber se sofrem de problemas crónicos.
Uma coisa que vou tentar saber é o porque de ter levado uma recosntrução do motor, vi eu no livro de revisões carimbado pela Audi.
 
Mas não repondes-te à questão, o carro é um B8?!

Os antigos 2.0 PD de 140cv ficaram com má fama, as primeiras unidades, devido a problemas na cabeça do motor e na bomba de óleo, nos motores CR, por enquanto, não é conhecido nenhum "cancro" comum!

Cumps
 
Se for B8 nacional já é CR!... Ainda mais sendo um 143cv! O motor PD apenas existe o 140 e 170 na versão 2.0!

Agora vê lá é se com essa reconstrução de motor não lhe montaram o modelo anterior!... :p
 
Boa :) era o que eu pensava... Já estive dentro dele e gostei muito, estofos em pele, GPS, bla bla bla. Tem aqueles frisos no tablier em "madeira" lol. Por 21k euros penso que está a bom preço ou não. Entretanto vou marcar um test drive e tenho de saber o que se passou com o motor para ter rebentado. A Audi dá um ano de garantia ao carro. Penso ser o normal certo?
 
O normal não são 2 ?

Se fosse o PD podia ter explicação o motor ter ido a vida!... Bomba de óleo!...

21mil esta um óptimo preço!

Cá para mim puseram um Pd nisso! :eek:

Será possível? :S
 
Pois, mas acreditem que eu tiro isso a limpo, mas como não conheço esses motores ainda tenho de estudar bem a coisa. Só uma questão. Como posso visualmente diferenciar um PD para CR neste caso do A4? Olhando mesmo para o motor claro
 
Pois... Nisso já não sei... :'(

O meu é PD 2.0... Nunca vi um CR ao vivo sem a tampa... Nem sei se tem diferenças visíveis...

Tenta ver imagens no Google...
 
Pois o problema é se de facto (e a ser possível, o que desconheço), meteram no carro um motor PD ao invés de um CR! Leva um mecânico conhecido, se eu não tivesse certeza de que comprava um motor CR não avançava... É muito estranho o que esse vendedor te disse!

Tenta esclarecer tudo muito bem ou não avances, o que não faltam por aí são carros ;)
 
Ya eu sei... Mas também não me surpreende ser erro do vendedor. Já apanhei com cada um pela frente que até dói.
Mas sendo um CR e não um PD, preciso mesmo de saber o que aconteceu aquele motor para ser reconstruido. Porque há reconstruções e reconstruções...
 
Tem varias diferenças a ouvires o motor a trablhar... O CR faz pouquissimo barulho e parece q so ouves a corrente a girar, ja o PD é o tipico barulho TDI a trabalhar!

O CR 143 sao motores bastante fiaveis! E nao me parece q esse B8 tenha la um PD la dentro... de 2008/4 esta dentro do preço!

COmprei o meu (2008/3) em Fevereiro deste e ano e o preço base dele era 23 000€... agora ja se ve alguns mais baratos no StandVirtual, ja ha ate inclusive alguns abaixo dos 20 000€... bastam dar uma olhada!
 
Tem varias diferenças a ouvires o motor a trablhar... O CR faz pouquissimo barulho e parece q so ouves a corrente a girar, ja o PD é o tipico barulho TDI a trabalhar!

O CR 143 sao motores bastante fiaveis! E nao me parece q esse B8 tenha la um PD la dentro... de 2008/4 esta dentro do preço!

COmprei o meu (2008/3) em Fevereiro deste e ano e o preço base dele era 23 000€... agora ja se ve alguns mais baratos no StandVirtual, ja ha ate inclusive alguns abaixo dos 20 000€... bastam dar uma olhada!


Só de pensar que dei 21mil pelo meu em 2011... :'(
 
Back
Top