Motor 1.9tdi ou 2.5tdi

Depende sempre das carteiras mas o trabalhar do 2.5 é brutal mas os gastos também são maiores e o 1.9 faz também muito bem a função por muito menos!
 
Hamburg Stadt disse:
Depende sempre das carteiras mas o trabalhar do 2.5 é brutal mas os gastos também são maiores e o 1.9 faz tmbém muito bem a função por muito menos!

Eu tenho dos dois motores e nao tiro fiabilidade a nenhum deles, o 1.9 tem mais km e o motor já parece um pouco com uma ford transit, o carro trabalha bem sem problemas mas nao se compara ao V6 :D

Em termos de manutenção e peças tb nao se compara infelizmente :S
 
Nepttunus disse:
LOLOL isso quer se e´ver um ao lado do outro LOLOL :twisted: e eu vou de skyline lol

Se vais de Skyline nao levo nem um nem outro mas um japonoca que está cá em casa motor DOHC... carros a diesel é para viajar e trabalhar :p
 
acho que a qualidade nao está em causa pois sao 2 tdi da mesma casa. tenho um 1.9tdi 110 e é bastante satisfatorio,gasta bastante pouco e a mannutençao é barata(á uns meses substitui a distribuiçao,os tensores,correias auxiliares,bomba agua,oleo,todos os filtros e ainda 1 cardan,pastilhas travao e tubos travao frente por 350aerios tudo da concorrencia e com desconto para mim claro e sendo eu a substituir.) quanto ao 2.5 é claro que e´um motor que dá gosto ouvir é mais possante mas a manutençao doi muito mais e os consumos sao um pouco superiores como será de prever e quanto á caixa automatica se queres um conselho nem penses nela ,só tras é dores de cabeça e de carteira
 
MASC disse:
acho que a qualidade nao está em causa pois sao 2 tdi da mesma casa. tenho um 1.9tdi 110 e é bastante satisfatorio,gasta bastante pouco e a mannutençao é barata(á uns meses substitui a distribuiçao,os tensores,correias auxiliares,bomba agua,oleo,todos os filtros e ainda 1 cardan,pastilhas travao e tubos travao frente por 350aerios tudo da concorrencia e com desconto para mim claro e sendo eu a substituir.) quanto ao 2.5 é claro que e´um motor que dá gosto ouvir é mais possante mas a manutençao doi muito mais e os consumos sao um pouco superiores como será de prever e quanto á caixa automatica se queres um conselho nem penses nela ,só tras é dores de cabeça e de carteira


Amigo desculpa intrometer-me neste assunto mas por mera curiosidade quanto te gasta o teu audi a4 1.9 tdi a medias aos 10 km/ h
 
salvador99 disse:
Amigo desculpa intrometer-me neste assunto mas por mera curiosidade quanto te gasta o teu audi a4 1.9 tdi a medias aos 10 km/ h
Não hÀ crise!!! A minha a4 gasta na casa dos 5ltr/100km(extra urbano na casa dos 90/100km/h) Daí pra cima de velocidade ou em condução urbana fica-se aprox. pelos 6,5/7ltr :)
 
Acabei de adquirir o tal argolas , optei por uma audi a4 de 200 2.5 tdi automatica sport, posto fotos dps mais tarde, estou completamente satisfeito com a aquisiçao ehehhe.
 
muito sinceramente e por conhecimento de causa axo k deverias optar por 1.9TDI, pois é mais fiavel, é mais facil de alterar/reprogramar conseguindo obter o mesmo andamento/hp que um 2.5 V6 TDI.

O V6 tens uns probleminhasnao muito agradaveis e de resolução pouco economica tais como bomba injectora, transmissão nas versões QUATTRO etc etc etc


1.9TDI e ficas bem servido
 
Bruno_A6 disse:
reprogramas entao um V6 e depois logo ves se tens o mesmo andamento!!

Parece-me que muita gente fala sem conhecimento de causa, se calhar mesmo sem antes conduzirem o 2.5 reprogramado ou não...
 
Nao sou da tua opiniao porque repara, segundo sei orapaz tem uma A4 basta ele ter a carrinha reprogramada, e apanhar na estrada uma Carrinha A6 2.5 e pronto facil de ver se tem o mm andamento.

O problema e se a V6 tb ta mexida :D :D
 
Eu penso que já o disse anteriormente pois tenho 2 audis um é 1.9 e a outra a 2.5 e o segundo tem mais força e as velocidades nao esgotam tão rápido :lol: estão os dois de origem por isso nao há que enganar sobre este assunto.

Mas por acaso tenho curiosidade em ver um 2.5 reprogramado, talvez um dia perca a cabeça... :D 8)
 
Eu por vezes também penso em perder a cabeça, mas para já prefiro a fiabilidade em detrimento da emoção temporária...
 
Tenho em casa uma A4 2.5 V6 com 230.000 km e não quero outra coisa :D :D :D, é certo que a manutenção é mais cara mas V6 é V6 só o barulhinho dela diz tudo :twisted: :twisted: :twisted:.
 
Back
Top