Motor 1.9 vs 2.0

Bem pelo k tenho visto por aí ambos os motores dão os seus problemas mas pelo k tenho visto o motor 2.0 parece mais frágil, cabeças do motor estaladas é o principal problema e nos 1.9 são as MAF, se bem que a MAF pose-se dizer que é material de desgaste,será k o grupo optou pelo caminho certo ? Será que este problema irá ser resolvido ? O motor de 170 cavalos dá estes problemas ?
São dúvidas que até gostava de ver esclarecidas é que sinceramente quando soube que iam mudar o bloco 1.9 para um 2.0 disse logo que ia sair asneira pois o grupo já tinha muita experiência com este bloco, podia-se dizer que era por causa do bloco 1.9 que se vendiam Audis.
Tenho um bloco 1.9 de 130 cavalos e não tenho razão de queixa mas um dia gostaria de adquirir uma B7 com 170 cavalos mas juro que até tenho medo pois não é um carro barato e para estalar a cabeça do motor antes prefiro comprar uma B6 com menos 50 cavalos
 
pah...tanto te pode sair um defeituoso com um k nao de problemas nenhuns, e uma questao de sorte...conheço pessoal k ta farto de ter problemas com estes novos motores, mas tb conheço pessoal k os tem, nomeadamente o de 170cv e ate agr...zero problemas :wink:
 
Cesarpt disse:
Mas isto é quase um jogar de lotaria :?

ya...mas penso k esses problemas se apliquem mais aos primeiros motores a sair...acho k é seguro comprares um agora, penso k esses problemas ja tenham sido revistos :wink:
 
Como conseguimos saber as diferencas ? tem lá um toculante a dizer isto é uma "bosta" ou isto faz 500 mil com esta cabeça ??? :lol:
 
Também penso assim. Acho que é uma questão de sorte.
É como o 1.9 TDI 115cv e o 1.4 TDI. Motores com má fama de problemáticos. Tive 2 carros com esses motores:
VW golf 1.9 TDI com 6 anos e 75.000km
VW Lupo 1.4 TDI vendido mas actualmente com 180.000km
E nunca tive problemas com esses motores a não ser uma MAF no Golf. O Lupo até agora ainda não levou MAF nenhuma. Só levou uma cx de velocidades nova quando fez 100.000km (sincronizadores). Nunca problemas de motor já relatados tais como o turbo partir, beber óleo a mais, etc, etc.
É uma questão de sorte e de cuidado porque com o pessoal a andar por aí nas AE a esmifrar os motores como se fossem a gasolina com altas rotações, não admira que estoirem.
Eu agora ando preocupado com a troca da golf por uma muito possível Audi A4 2.0 TDI de meados de 2005 com 49000 e estou ligeiramente preocupado... Mas acho que vou arriscar. Vou tentar saber se ela já levou a tal cabeça do motor ou não. Se não tenho de estar atento.
Tanto pode ser contemplada como não com esse problema já que não quero acreditar que todas as séries que saíram dêem esse mesmo problema.
 
O pessoal bem fala mal desses 1.4 TDI mas nem sabem o k dizem pois tb fui comido, segundo um mecânico da Skoda o motor 1.4 TDI dá menos problemas que os 1.9 , acreditem que fiquei :shock: mas ele diz k para o motor k tem (3 cilindros) é grande máquina, ele próprio diz nunca lá parou nenhum 1.4 berrado de vez e 1.9 agarrados olha acontece diz ele, já os 1.4 gasoline ai MY GOD k crias ......
 
Desconhece essa fama dos 1.4 TDI, pelo conhecimento que tenho sao muito bons.

Quanto ao assunto do topico, penso que se fores comprar agora um 2.0 de 170 cv, nao teras esses problemas, o que ouvi de pior desse motor foi gartar algum oleo, e ha um caso no forum em que teve de trocar os injectores.

De resto em 170 nao tenho conhecimento de outras coisas :roll:
 
Pois... o problema que mais vejo nesses motores é o trabalhar.. Parece um motor de tirar agua.. lololo.. Mas de prestaçoes é muito forte... Alias, em arranque surpreende qualquer pessoa que pensa que nao passa de um 1.4TDI, mas desengane-se! Em velocidade de ponta sao tambem muito bons.. Eu proprio fiquei surprendido quando andei pela 1ªvez... Quanto a problemas desconheço.. Tenho um amigo que vende um e ate agora 0 problemas...
 
boas pessoal quanto ao motor 2.0 do grupo Vag não posso falar muito porque não conheço nem nunca tive nenhum mas pelo que ouço falar são motores extremamente agradaveis de conduzir, apesar dos problemas que têem dado.

Quanto ao motor 1.9 pode-se dizer que é o motor que + conheço no mundo automovel pois ca por casa ja passaram 4.

Vw Passat 1.9 Tdi 110cv
Vw Passat avant Tdi 115 cv
Audi A6 1.9 Tdi 110 cv
Audi A4 B6 1.9 Tdi 130 cv

E tenho a dizer que é um motor espectacular pois em termos de consumos é bom, em termos de qualidade de condução é muito agradavel, e apresenta performances muito boas e explosivas :twisted:

Quanto a problemas estes 4 que passaram ca por caso deram ZERO problemas, foi mesmo só gasoleo e revisões e acreditem que sairam ca de casa com muitos km em cima.

Por estas razões é que quando trocavamos de carro desviamo-nos sempre para o grupo VAG mais nomeadamente para o motor 1.9 e até hoje estamos 100 % satisfeitos com este motor. :wink:

Penso que o 1.9 foi e ainda é a imagem de marca da Vw/Audi e tem provas dadas, agora o motor 2.0 depois de revisto acho que tem tudo para fazer esquecer o 1.9 e tornar-se na imagem de marca do grupo pois apesar dos problemas da tremideira e das cabeças de motor (que tanto se houve falar) é um grande motor.
 
Cesarpt Wrote:
O pessoal bem fala mal desses 1.4 TDI mas nem sabem o k dizem pois tb fui comido, segundo um mecânico da Skoda o motor 1.4 TDI dá menos problemas que os 1.9 , acreditem que fiquei Shocked mas ele diz k para o motor k tem (3 cilindros) é grande máquina, ele próprio diz nunca lá parou nenhum 1.4 berrado de vez e 1.9 agarrados olha acontece diz ele, já os 1.4 gasoline ai MY GOD k crias ......

RockyBoy Wrote :
Pois... o problema que mais vejo nesses motores é o trabalhar.. Parece um motor de tirar agua.. lololo.. Mas de prestaçoes é muito forte... Alias, em arranque surpreende qualquer pessoa que pensa que nao passa de um 1.4TDI, mas desengane-se! Em velocidade de ponta sao tambem muito bons.. Eu proprio fiquei surprendido quando andei pela 1ªvez... Quanto a problemas desconheço.. Tenho um amigo que vende um e ate agora 0 problemas...


Quanto ao motor 1.4 Tdi tenho de concordar plenamente pois apesar de ter um conheço muita malta que tem este motor e posso vos dizer que são motores de guerra dão pouquissimos problemas e em termos de performances para o motor que é são excelentes.

Em termos de arranque é mesmo muito forte e explosivo e em ponta até se porta bem (mas nada de espcial).
Tem excelentes consumos e é muito agradavel de conduzir.

Apesar de ser só um modesto 1.4 Tdi de 3 cilindros acreditem que engana pois, é extremamente explosivo :twisted:

Posso vos dizer que o meu é de 2001 e conta com 162 000 km e até agora Zero problemas apenas o motor de elevação do vidro do condutor, mas em termos de mecanica nada nem um barulho parasita. São de facto motores guerra :wink:
 
Back
Top