Motor 1.9 Tdi 115 CV engasga às 2700 RPM + ou -

Boas

Precisava de ajuda num problema no meu motor 1.9 tdi 115CV AJM, e que não sei mais o que fazer.

Tudo começou com 3 injectores bomba partidos.
Substitui os 4 e depois de ligar o VAG, está confirmado que funcionam bem e estão bem afinados e dentro dos valores da Audi ( -1,5 até +1,5)
Aproveitei estar a mexer nos injectores e mudei as touches, rectifiquei a arvore de cames, e a máquina continuou a engasgar.
No VAG não dá erro nenhum, mas experimentou-se mudar sensores, massa de ar, temperatura, etc
Por último mandei rectificar o turbo, engasga menos, mas continua a engasgar.

Alguém tem ideia do que será?
 
MAF ou Bomba de Combustível.

;)

A Maf já mudei e continua a engasgar...
Quanto à bomba de combustivel, tenho duvidas se será disso, visto ser sensivelmente na mesma rotação e só em 3, 4 e 5 velocidade...
Posso apertar a 1 e segunda que não falha :(
 
Last edited:
A Maf já mudei e continua a engasgar...
Quanto à bomba de combustivel, tenho duvidas se será disso, visto ser sensivelmente na mesma rotação e só em 3, 4 e 5 velocidade...
Posso apertar a 1 e segunda que não falha :(

A minha PD115 engasgava, e foi a MAF.

Conheço outro caso numa PD115 que era a Bomba de Combustível... umas fotos de ela cá fora quando foi substituída para resolver o problema:

20082009164.jpg

20082009165.jpg
 
Last edited:
Boas
Confirma-se: Bomba do gasoleo

Um conselho a todos, de vez enquando limpar o pré filtro da bomba do gasoleo porque começa a entupir e depois a bomba ao trabalhar em esforço acaba por avariar.
 
Boas
Confirma-se: Bomba do gasoleo

Um conselho a todos, de vez enquando limpar o pré filtro da bomba do gasoleo porque começa a entupir e depois a bomba ao trabalhar em esforço acaba por avariar.

Boas, onde devo procurar esse pré-filtro no meu AJM? Está acoplado à bomba do deposito?

Cumprimentos!
 
Back
Top