Motor 1.9 130cv awx acelerado

Boa noite a todos,gostava que me ajudassem se puderem,tenho uma audi a4 b6,tinha motor avf que partiu e substitui por um awx.mas o trabalhar deste motor e um tanto estranho,tem 230 mil kms,mas o que noto de estranho e o seguinte, o motor trabalha certinho tanto a frio como a quente,mas em andamento quando faço passagem de mudança,por exemplo de primeira para segunda,e de segunda para terceira e assim sucessivamente noto que o motor quando carrego na embraiagem continua com a rotação acelerada e até sobe ligeiramente,parece uma ford transit para ser mais específico,faz aquele barulho que parece um teka teka teka das válvulas a bater,e outra coisa e que parece que faz poço,se for a acelerar em quinta ou outra mudança por exemplo as 2.500 rotações largar o acelerador e voltar a pisar o motor perde a força e só passado 2/3 segundos e que começa a puxar novamente.ja substitui o turbo,a egr e a válvula de massa de ar,continua igual...podem ajudarme? Será que e normal do motor awx? Porque o avf que tinha puchava muito mais e desenvolvia mais rápido também,e não tinha estás quebras nem rotação acelerada na passagem de mudanças.obrigado pela atenção,aguardo respostas
 
Não. Se mudaste o mapa. Sabes que o mapa do awx nao é o mesmo.

Na minha opinião nao é por ai...mas...

Tenta fazer um vídeo....
 
Boa noite,então pessoal alguém me consegue ajudar? Hoje falei com um rapaz que me chamou a atenção para o sensor do acelerador,acham que será disso?
 
A centralina do AVF não é a mesma coisa do AWX.
O mapa do motor AVF é 130cv e 310NM, com caixa de 6 velocidades, enquanto o motor AWX é mapa de 130cv e 280NM, com caixa de 5 velocidades. O problema parece que deve de vir dai, pois deverias de estar a usar agora a centralina com o mapa do motor AWX.
 
boa noite se puderes troca os injetores pois não são iguais, têm bicos diferentes e não funciona bem o motor .
 
Back
Top