Motor 1.8 AGU - Upgrades, part numbers +

O cancro dos aeb é a bomba de oleo... As bielas sao iguais as do agu, APY, amk.... Etc... A grande diferença é a cabeca do motor que é tao boa como a dos agu...
O problema das bielas tem mais a ver com o modo da entrega do binário, do que com o valor máximo de potência.... No entanto com o passar dos kms os ciclos de carga levam à fadiga do material.... Seja aeb, agu, etc....

O aeb é tanto o melhor dos 1.8t com o agu!!!! Sendo que não sei se a CR do aeb é igual à do agu, senão for para mim o agu é mesmo o melhor motor....

Isto nos 1.8 t é tao diferente de uns para os outros que eu num bloco APY vou aplicar uma cabeca aeb e umas bielas que servem para 90% dos 1.8t incluindo agu e aeb....

Conclusão tirando as cabeças large port que fazem qualquer motor óptimo, so não gosto do sistema de bomba de oleo dos aeb que tenho visto a falhar muito!!!
 
Last edited:
Eh lá...!
Vamos ter calma! Lol
O que eu disse é baseado no que vejo na internet e nos foruns..
E o que se consta é que a partir do aeb os alguns dos componentes internos do motor mudaram no que toca á qualidade do material e a sua resistencia.. Nao sei se incluem as bielas.. E o que se consta na net é que o AEB é dos 1.8T o que aguenta mais carga.
Está na net disponivel pra toda a gente ver.
Nao vejas isto como uma "guerrinha" lol eu quero lá saber se o AEB e AGU aguentam ou nao 300cv!
SE eu vier a fazer uma repro e apenas SE o fizer, nao será pra alem dos 200cv pelo que nao me interessa muito até onde o motor pode ir..
 
Last edited:
Fazem mais cv's porque são motores que usam cabeça large port e teem mais cr, só isso, a resistência tem que ver com algo que expliquei atras, cavilhao de 20mm.... Mas os amk e APY que usam cabeça small port tb usam a mesma medida de cavilhao. Neste forum existe um APY com bielas stock a fazer mais de 300cv e tinha cabeça small port.... Tem tudo a ver com o binário e como este aparece....

Nos 1.8t não há guerras, os motores com cabeça large port e maior CR fazem mais cv's
Quanto à resistência.... O mal deles todos é sempre o mesmo, bombas de óleo e bielas....

- - - - - - - - - -

Fazem mais cv's porque são motores que usam cabeça large port e teem mais cr, só isso, a resistência tem que ver com algo que expliquei atras, cavilhao de 20mm.... Mas os amk e APY que usam cabeça small port tb usam a mesma medida de cavilhao. Neste forum existe um APY com bielas stock a fazer mais de 300cv e tinha cabeça small port.... Tem tudo a ver com o binário e como este aparece....

Nos 1.8t não há guerras, os motores com cabeça large port e maior CR fazem mais cv's
Quanto à resistência.... O mal deles todos é sempre o mesmo, bombas de óleo e bielas....

- - - - - - - - - -

Pedro o sistema de bomba de óleo do AUG é de corrente?

Penso que esteja aí a grande diferença, a CR é igual :)

Nos aeb o sistema é diferente, mas não quer dizer que as bombas so falhem nos aeb, eu tenho uma bomba para o meu APY, mais vale prevenir...
 
correcto, bielas (rods para quem andar em foruns ingleses) são o primeiro obstáculo ao chegar à fasquia dos 300cv.

Usam esta cabeça noutros 1.8T e acho que também comum usarem a do passat

imagem que demonstra quanta diferença pode have

AWPvsAEB.jpg


Adicionei imagens da centralina me3.8.3 e como se flash cuja unica vantagem é n precisar de MAP o q ajuda a evitar limp mode

- - - - - - - - - -

verdade sim sr. descobri isso esta semana num forum. mas depois de ver a imagens com os passos, os fios que tens de correr la de dentro pa ficha da centrlina, mais pa caixa branca com mais umas fichas, achei uma tarefa enorme so pa ter CB. mas dá se houver interssados posso por aqui.

Pedro, no caso do teu motor, que é transversal não sei, mas no meu (longitudinal), apesar de ter acelerador por cabo, dá para por cruise control.

De resto, parabéns pela info que tens aí, de certeza que vai interessar a quem tiver um 1.8T transversal ;)

- - - - - - - - - -

ali pa zona da correia tens algo escrito no metal aos pontos como nesta foto. se n encontrares diz que eu tiro uma foto do meu

AWPvsAEB.jpg


Boas tenho um A3 1.8T de 98 como sei a referencia do motor? Onde posso encontrar?

- - - - - - - - - -

Eu falo aqui do AGU como mais resistente porque estou no mundo A3. Alias pelo que leio o AGU está para o A3 como o AEB para o A4. Primeiras series de motor e em ambos os casos muito resistentes. Uma das diferenças é o AEB ter cambota feita em molde (ingles cast - deitar liquido quente e para a forma) e a AGU ser forjada (tipo espada - posto em brasa e martelada pra cima). supostamente cenas forjadas agunata mais que as dos moldes

Eh lá...!
Vamos ter calma! Lol
O que eu disse é baseado no que vejo na internet e nos foruns..
E o que se consta é que a partir do aeb os alguns dos componentes internos do motor mudaram no que toca á qualidade do material e a sua resistencia.. Nao sei se incluem as bielas.. E o que se consta na net é que o AEB é dos 1.8T o que aguenta mais carga.
Está na net disponivel pra toda a gente ver.
Nao vejas isto como uma "guerrinha" lol eu quero lá saber se o AEB e AGU aguentam ou nao 300cv!
SE eu vier a fazer uma repro e apenas SE o fizer, nao será pra alem dos 200cv pelo que nao me interessa muito até onde o motor pode ir..
 
A não ser que mude mais algo também não passarás do 200cvs mais po menos po, o que por si so ja vai dar para sentires uma grande diferença.

Eh lá...!
Vamos ter calma! Lol
O que eu disse é baseado no que vejo na internet e nos foruns..
E o que se consta é que a partir do aeb os alguns dos componentes internos do motor mudaram no que toca á qualidade do material e a sua resistencia.. Nao sei se incluem as bielas.. E o que se consta na net é que o AEB é dos 1.8T o que aguenta mais carga.
Está na net disponivel pra toda a gente ver.
Nao vejas isto como uma "guerrinha" lol eu quero lá saber se o AEB e AGU aguentam ou nao 300cv!
SE eu vier a fazer uma repro e apenas SE o fizer, nao será pra alem dos 200cv pelo que nao me interessa muito até onde o motor pode ir..
 
verdade sim sr. descobri isso esta semana num forum. mas depois de ver a imagens com os passos, os fios que tens de correr la de dentro pa ficha da centrlina, mais pa caixa branca com mais umas fichas, achei uma tarefa enorme so pa ter CB. mas dá se houver interssados posso por aqui.

É verdade, instalar CC promete ser uma tarefa enorme, mas eu até era menino para me meter nisso :) desde que conseguisse arranjar todo o material barato, claro :D

Eu actualmente estou a instalar o sistema de alarme de origem no meu (não tinha alarme nem comando) e está-me a dar mesmo muito trabalho, possivelmente mais do que daria instalar CC, mas pelo carrinho eu faço tudo :)
E as coisas até já estão bem encaminhadas, já tenho comando a funcionar, já instalei a buzina do alarme, e os piscas. Se se abrir uma porta ou meter a chave na ignição com o alarme ligado, ele já se manda aos berros. Agora falta instalar o sensores de presença no interior, e ver se dá para por a mala a abrir por "soft touch".
 
Tinhas posto um aftermaket numa tarde que faz quase o mesmo e até ficavas com uma chave retractil ou e quisesses algo mais original fazias o que fiz no meu que já não usa chave :p

É verdade, instalar CC promete ser uma tarefa enorme, mas eu até era menino para me meter nisso :) desde que conseguisse arranjar todo o material barato, claro :D

Eu actualmente estou a instalar o sistema de alarme de origem no meu (não tinha alarme nem comando) e está-me a dar mesmo muito trabalho, possivelmente mais do que daria instalar CC, mas pelo carrinho eu faço tudo :)
E as coisas até já estão bem encaminhadas, já tenho comando a funcionar, já instalei a buzina do alarme, e os piscas. Se se abrir uma porta ou meter a chave na ignição com o alarme ligado, ele já se manda aos berros. Agora falta instalar o sensores de presença no interior, e ver se dá para por a mala a abrir por "soft touch".
 
Tinhas posto um aftermaket numa tarde que faz quase o mesmo e até ficavas com uma chave retractil ou e quisesses algo mais original fazias o que fiz no meu que já não usa chave :p

Ya, mas eu gosto de tudo OEM. Cada tolo com a sua tolice, né? :)

Eh pá, tens de me mostrar isso sem chave :)
 
Boas pessoal

Quero agradecer ao vick_79 pelo esclarecimento que me fez a uns dias, ja descobri qual é o meu motor. É um AGU.

Outra questão que aqui coloco é a seguinte, hoje fui experimentar a ver quanto o meu argolas dava na auto estrada e chegou aos 220 a direito e nao passou dai nem quando começou a descer ligeiramente. Tenho um amigo que tem um TT e disse que devia ter chegado aos 230 pelo menos porque é o que o dele dá. Sinceramente achei estranho e velocidade a mais mas fiquei na minha e não disse nada. Será que o que ele diz é verdade ou será defeito do meu?

Cumps
 
Boas pessoal

Quero agradecer ao vick_79 pelo esclarecimento que me fez a uns dias, ja descobri qual é o meu motor. É um AGU.

Outra questão que aqui coloco é a seguinte, hoje fui experimentar a ver quanto o meu argolas dava na auto estrada e chegou aos 220 a direito e nao passou dai nem quando começou a descer ligeiramente. Tenho um amigo que tem um TT e disse que devia ter chegado aos 230 pelo menos porque é o que o dele dá. Sinceramente achei estranho e velocidade a mais mas fiquei na minha e não disse nada. Será que o que ele diz é verdade ou será defeito do meu?

Cumps

Moto não estou dentro dos TT mas acho que o modelo mais fraco destes é o de 180 cvs, logo é normal dar.mais um pouco :)
 
Back
Top