Motor 1.6 v.s 1.8 turbo

Nao posso dar experiência propria pois o meu é um TDI..

Mas a minha opnião é que fazes bem... mas existem sempre factores e varias opçoes:

8L 1.8T 150cv - ja e muito melhor que o 1.6 mas a opção mais barata....
8L 1.8T 180cv - melhor ainda que o anterior mas um pouco mais "carote"
8L 1.8T 209cv - é um S3 ou seja um verdadeiro Animal... Motorizaçao esta nos pre restyling
8L 1.8T 225cv - Um poucaxinho mais de Animal... Excelente conduçao, design, equipamento e estetica...

Nas veroes S3 escusado sera dizer que é muitissimo mais caro e maior consumo que outra opçao anterior... Mas existem versões ( nao sei se sao todas) que são QUATTRO...

Os dados estão lançados, a escolha é tua....
 
SANDMAN2 disse:
boas pessoal, estou tentado a trocar o meu A3 8L 1.6 por um igual mas 1.8 turbo, agradecia opinioes.

já o vi ser feito e a andar!
o problema é que não tens de mudar apenas um bloco!
tens de trocar, transmissões, apoios de motor, caixa e seus apoios, cablagem e o pior, o quadrante e ECU!

se encontrares um leon cupra r 225 espatifado em espanha fazes a festa mais barato mas não deixa de ser caro!
e as dores de cabeça que isto te vai dar, das duas uma, ou és mecanico ou então mais vale venderes o 1.6 e comprares logo o s3.
 
amstup disse:
mais vale venderes o 1.6 e comprares logo o s3.

Atao mas pelo que percebi é isso mesmo que ele quer fazer, vender o 1.6 e comprar um 1.8T.. nao quer mudar so o motor.. quer sim é mudar de carro em si...
 
ca granda tony :lol:
fikei com a ideia que ele keria apenas trocar o motor! :oops:

epá se a troca é pelo carro completo :lol: força! nem penses duas vezes! só tem é de haver euros!
 
Mas diz-me umas coisas.

Que tipo de condução tens?
Que tipo de circuito fazes normalmente?
Que tipo de coisas tens em vista a nível de alterações mecânicas?

Eu sou suspeito a falar, pois adoro em tudo o S3 para além de ter um, mas pode ser que nem sequer se adapte ás tuas necessidades/projecto/carteira .. ;)
 
Eu tive um Golf 1.6 16V com 105cv e se pudesse trocar pelo 1.8T GTI (150cv) era logo...

nem sei qual é a tua dúvida :D

dá-lhe! ;)
 
boost disse:
Mas diz-me umas coisas.

Que tipo de condução tens?
Que tipo de circuito fazes normalmente?
Que tipo de coisas tens em vista a nível de alterações mecânicas?

Eu sou suspeito a falar, pois adoro em tudo o S3 para além de ter um, mas pode ser que nem sequer se adapte ás tuas necessidades/projecto/carteira .. ;)

Conduçao: Normal
circuito. Misto
mod's. Talvez a repro (se os 150cv nao me satisfizerem) Mas se a potencia se aproximar de 130cv A4 b6 stock, fica como está.

resta acrescentar que ponho gasolina nunca a mais do que 1.10 por litro.
 
Pelo que li, e se queres a minha opinião muito sincera.

Tenta arranjar um 1.8T de 150, faz.lhe uma repro e ficas bastante satisfeito, sem repro não, pois o bloco é algo molengão .. a não ser que arranjes algum abençoado, pois já li algures aqui que um 1.8T de 150cv dava 250km na AE .. não te fies nisso.

O S3 é um carro com uma condução totalmente diferente devido ao Quattro, tens consumos acima da média, seja o de 210 seja o de 225 ...

Logicamente que tem "aquele" aspecto mais robusto devido a ser mais largo, os interiores lindos com aqueles recaro :twisted: :twisted: ...

Mas tem uma manutenção que requer mais cuidados, é mais dispendioso.

Mas um conselho ... não andes em nenhum, senão já não queres saber de 150cv ou 180 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top