Motor 1.6 TDI 105cv...

Segundo li, este motor foi criado para voltar a cativar aqueles conheçedores do famoso 1.9tdi, pelo consumo/performance e durabilidade.
Tenho toda a certeza que será um grande sucessor do 1.9tdi a eu ver melhor que os 2.0tdi de 140cv os anteriores ao novos common rail.
Por experiencia este primeitos 2.otdi a meu ver foram uma grande barretada da Audi, elevados consumos e pouca durabilidade.
cumps
 
num digas isso moço

nao duram????

eles duram dao dores de cabeça a muita gente mas duram de caraças
 
tenho um, embora seja na minha Altea e nao num Audi (ja la vai o tempo dos bons motores 1.6 TurboDiesel do meu Audi 80) tou com 9500km na maquina e tou decepcionado, motor fraco, consumos altos :-(

Esse motor nessa carroçaria também é puxar um pouco demais por ele...
Esse motor deverá ser indicado para um ibiza, um a3, polo, golf, leon, mais que isso, puxa muito pelo motor e pelos consumos, penso eu...
Eu por acaso ando a pensar comprar um leon com esse motor, até gostava de ter mais algum feedback...
 
Conheço uma pessoa que tem uma Octavia equipada com esse motor e ele só me falou bem do motor.
O único "defeito" que ele apontou foi a fraca resposta abaixo das 2000rpm, a partir daí diz que se desenrasca bem. E em relação aos consumos ele falou-me em médias de 6,5/7 l/100km.
 
Ninguém mais tem/conhece este motor? Gostava de obter mais informações...

ja fiz um teste drive do A1 com essa motorizaçao e é bastante agradavel de conduzir, quanto aos consumos a marca fala de 3.9l/100, mas ja ouvi dizer que andam pela volta dos 6l/100.
 
Boa tarde,
Este motor nada tem a ver com o afn. É lento e os consumos estão um bocado acima dos motores AFN. Tem a vantagem de ser muito silencioso.
 
Em Janeiro desde ano comprei carro novo, estive indeciso entre o skoda Octavia 1.6 tdi e o Mazda 3 1.6 (diesel motor psa/ford), optei pelo Mazda porque conheço a historia do motor. O motor vw 1.6 tdi ainda é novo e eu não queria servir de ''cobaia'' lol...

A falar no 1.6 td, tenho um audi 80 já com 350mil km's e é sempre andar. Revisões e pouco mais.
 
Conduzi um A3 com essa motorização e pessoalmente gostei bastante da resposta do motor e do seu silêncio em relação ao 1.9, acho que não lhe deve nada.

Quanto à fiabilidade ainda é cedo para dizer se é bom ou não, mas não acredito que sendo um motor de "baixa" cilindrada com um sistema de injecção já testado e aprovado, não terá problemas de maior.
 
Back
Top