Motor 1.0 TFSI 116 cv

Desculpa ter pegado no teu motor.
Eu sou suspeito já que conheço esse motor do ibiza 6k2. Nunca gostei desse motor. Já era borrachão e super pastelão.
Bebia tanto como um 1.8 20vt, falando do 6k2....



@madlima29 Estás no direito de ter essa opinião mas eu partilhei um link acima onde mostram factos.
O B6 foi meramente exemplificativo, não sendo um motor mesmo nada de especial, vê só as dores de cabeça que vai dando à malta cá no forum. O @Black Drako que o diga.
Por isso, olhando aos factos, o 1.0TFSI consome bem menos e anda bem mais que esse 1.6.

Para ser mais justo fui buscar o A3 8L: https://www.ultimatespecs.com/car-c...i-A3-Sportback-(8V-2016)-vs-Audi-A3-(8L).html
O 8L apesar de ser mais leve 200kg continua a ser mais lento e a consumir mais que o 1.0TFSI!
Desculpa lá, mas anda umas vezes num, e depois sim, falamos.
Lembra completamente os 1.0 ou 0.9 turbinados da Renault. Grande bosta
 
@Black Drako Só conheço o 1.6 do ibiza 6k2 (não sei os códigos dos motores usados nesse modelo, teria de ir procurar) mas naquele carro as medias eram mais baixas que as tu falas (mau era se naõ tivesse um consumo mais baixo pois o carro em si é bem mais leve). Contudo, com andamento misto cidade/AE os consumos eram semelhantes ao 1.8 20vt. O motor 1.8 stock no 6k2 tb não era muito despachado diga-se de passagem, só tinha 156cv.

@madlima29 cm disse, já conduzi alguns em rent-a-car. e sim, não é carro para mim, são pastelões. Mas isso é para mim (a minha realidade, expectativa). Contudo eles podem ser interessantes para um uso mais urbano, são mais económicos se andarem devagar, pagam menos impostos. São um bom compromisso para quem procura algum espaço e alguma qualidade (todavia já li que a qualidade do novo a3 não é tão boa como a anterior geração) para uma condução dentro de cidade por um preço mais acessível.
 
Last edited:
Back
Top