Mini Morris MINI Clubman 1100

Olá

Pese embora já ter num outro tópico dado a conhecer umas fotos do meu MINI, venho oficializar o projecto e apresentar mais alguns detalhes.

Pois então, num dia de loucura, comprei um mini através da internet. O veículo estava em LX e eu após alguns contactos com o legítimo proprietário lá fui acertando os pormenores do negócio.

Parece ridículo, mas o facto é que houve confiança mutua pois se eu não vi o carro, o anterior dono aceitou enviar-mo via reboque para o porto, aproveitando transferes habituais das empresas rebocadoras que eu consegui desenrascar...

O certo é que lá se conseguiu conciliar uma data em que o reboque efectuou o levantamento do carro para um parque mais central em LX ... e, depois, incluído numa remessa com mais carros foi, salvo erro, parar a Braga ... e só depois veio ter direitinho a minha casa :D

Com o carro vieram mais umas peças sobresselentes e umas jantes ... e a declaração compra e venda e os documentos debaixo do tapete :D

O pagamento fi-lo por transferencia bancária após confirmar que o veículo já se encontrava em transito no circuito do rebocador.

Tratou-se de um Morris Clubman completo e com o motor 1100 cm3 a funcionar ... mas muito fraco de pintura ... a data de fabrico data de 1976 tendo tido uma matrícula angolana anteriormente.

Estas foram as fotos do veículo que me foram apresentadas antes da compra:

p85908_0m.jpg

p85908_1m.jpg

p85908_3m.jpg

p85908_5m.jpg


Já em minha casa comecei a dar uma geral a ver quais os eventuais problemas que o carro tinha e comecei a dar um jeito naquilo que me foi possível:

Algarve2007%20008.jpg

Algarve2007%20010.jpg

Algarve2007%20009.jpg

Algarve2007%20055.jpg

Mini%20002.jpg

Mini%20003.jpg


O importante era dotar o carro das condições de circulação para o poder deslocar para o pintor. Identifiquei logo problemas ao nível de travões que me levaram à substituição integral de todo o sistema hidraulico de travagem (segurança acima de tudo) ...
Podres de chapa não tinha ... apenas umas mossas aqui e ali ... e os cromados a precisar de muito brilho ...

O passo seguinte foi a pintura, se bem que daqui não tenho muitas fotos ... apesar do carro ter sido todo lixado (chapa à vista) e levado todas as camadas de pintura que mandam a cartilha ...

Imagem(151).jpg

Imagem(149).jpg

Imagem(156).jpg


Depois foi montar ... e dar um jeito ao motor ...

Frente.JPG

Traseira.JPG

DSCN4252.JPG


No final uns farois de alcance e nevoeiro para dar mais graça ... o volante em madeira, o tablier e a manete ...

'et voilá'

Foto1.JPG

Foto%202.JPG


E assim foi tão giro ter um MINI ... sim ... porque este vendi-o hoje :D .... vamos lá ver o que se seguirá :D

Agora posso dedicar-me a 100% à minha argolinhas ... ;)
 
Eu tive para ter um MINI igual a esse, cor original e tudo... Quando tinha 18 anos achava-lhe piada, no entanto a dona (tia, proprietaria do mesmo desde os 0km) à coisa de 5 anos deu-o ao sobrinho, e ele uns meses depois vendeu-o para rally...
 
HRSA disse:
Tanto trabalho a restaurá-lo e depois despachaste-o logo. :lol:

Neste momento não tinha condições para o ter ... e entre o ter parado ou vê-lo a rolar ... preferi vendê-lo a um amigo que certamente o irá estimar ...

Pelo menos deu-me o gozo de transformar uma coisa amorfa num carro cheio de vida que não se mostrava indiferente a quem se cruzava com ele ...

Esqueci-me de dizer que as cores escolhidas foram o azul escuro metalizado Audi ... e o branco pérola Alfa-Romeu ...
 
Que carro lindo...
Ainda hoje na repsol apareceu la um lindo e o dono brincava com aquilo.
Boa maquina que tens e bom restauro, agora é estimar isso.
 
BLACK A4-EH disse:
Que carro lindo...
Ainda hoje na repsol apareceu la um lindo e o dono brincava com aquilo.
Boa maquina que tens e bom restauro, agora é estimar isso.

já o vendeu!

realmente meteste o carro mesmo muito porreiro! ;)
 
De facto tive alguma pena em vender ... mas teve de ser ...

o gozo todo deste carro é o centro de gravidade muito baixo e a direcção directa ... curvas a traçar eram um fartote ... uma sensação muito identica a quem conduz karts ... o motor também ajudava bastante ...

Pelo menos fico com a satisfação de o ter vendido a um amigo ... e que o irei ver estimatinho ... 8)
 
Back
Top