Olá Pese embora já ter num outro tópico dado a conhecer umas fotos do meu MINI, venho oficializar o projecto e apresentar mais alguns detalhes. Pois então, num dia de loucura, comprei um mini através da internet. O veículo estava em LX e eu após alguns contactos com o legítimo proprietário lá fui acertando os pormenores do negócio. Parece ridículo, mas o facto é que houve confiança mutua pois se eu não vi o carro, o anterior dono aceitou enviar-mo via reboque para o porto, aproveitando transferes habituais das empresas rebocadoras que eu consegui desenrascar... O certo é que lá se conseguiu conciliar uma data em que o reboque efectuou o levantamento do carro para um parque mais central em LX ... e, depois, incluído numa remessa com mais carros foi, salvo erro, parar a Braga ... e só depois veio ter direitinho a minha casa Com o carro vieram mais umas peças sobresselentes e umas jantes ... e a declaração compra e venda e os documentos debaixo do tapete O pagamento fi-lo por transferencia bancária após confirmar que o veículo já se encontrava em transito no circuito do rebocador. Tratou-se de um Morris Clubman completo e com o motor 1100 cm3 a funcionar ... mas muito fraco de pintura ... a data de fabrico data de 1976 tendo tido uma matrícula angolana anteriormente. Estas foram as fotos do veículo que me foram apresentadas antes da compra: Já em minha casa comecei a dar uma geral a ver quais os eventuais problemas que o carro tinha e comecei a dar um jeito naquilo que me foi possível: [img width=797 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Algarve2007%20008.jpg[/img] [img width=797 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Algarve2007%20010.jpg[/img] [img width=797 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Algarve2007%20009.jpg[/img] [img width=797 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Algarve2007%20055.jpg[/img] [img width=797 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Mini%20002.jpg[/img] [img width=797 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Mini%20003.jpg[/img] O importante era dotar o carro das condições de circulação para o poder deslocar para o pintor. Identifiquei logo problemas ao nível de travões que me levaram à substituição integral de todo o sistema hidraulico de travagem (segurança acima de tudo) ... Podres de chapa não tinha ... apenas umas mossas aqui e ali ... e os cromados a precisar de muito brilho ... O passo seguinte foi a pintura, se bem que daqui não tenho muitas fotos ... apesar do carro ter sido todo lixado (chapa à vista) e levado todas as camadas de pintura que mandam a cartilha ... Depois foi montar ... e dar um jeito ao motor ... [img width=800 height=404]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Frente.JPG[/img] [img width=788 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Traseira.JPG[/img] No final uns farois de alcance e nevoeiro para dar mais graça ... o volante em madeira, o tablier e a manete ... 'et voilá' [img width=800 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Foto1.JPG[/img] [img width=634 height=600]http://www.freewebs.com/pirulitozururu/Foto%202.JPG[/img] E assim foi tão giro ter um MINI ... sim ... porque este vendi-o hoje .... vamos lá ver o que se seguirá Agora posso dedicar-me a 100% à minha argolinhas ...
Eu tive para ter um MINI igual a esse, cor original e tudo... Quando tinha 18 anos achava-lhe piada, no entanto a dona (tia, proprietaria do mesmo desde os 0km) à coisa de 5 anos deu-o ao sobrinho, e ele uns meses depois vendeu-o para rally...
Neste momento não tinha condições para o ter ... e entre o ter parado ou vê-lo a rolar ... preferi vendê-lo a um amigo que certamente o irá estimar ... Pelo menos deu-me o gozo de transformar uma coisa amorfa num carro cheio de vida que não se mostrava indiferente a quem se cruzava com ele ... Esqueci-me de dizer que as cores escolhidas foram o azul escuro metalizado Audi ... e o branco pérola Alfa-Romeu ...
Que carro lindo... Ainda hoje na repsol apareceu la um lindo e o dono brincava com aquilo. Boa maquina que tens e bom restauro, agora é estimar isso.
De facto tive alguma pena em vender ... mas teve de ser ... o gozo todo deste carro é o centro de gravidade muito baixo e a direcção directa ... curvas a traçar eram um fartote ... uma sensação muito identica a quem conduz karts ... o motor também ajudava bastante ... Pelo menos fico com a satisfação de o ter vendido a um amigo ... e que o irei ver estimatinho ... 8)