Morada e Morada fiscal

Amigo,

Pelo que o meu colega BT me disse, eles ja nem fazem esse tipo de fiscalizaçao porque já nao é da competencia deles.
Na lei apenas era referido o "selo", como o nome mudou para IUC esse simples facto já nao os permite verifica-lo, pois
nao se podem valer de nenhum artigo do codigo da estrada.
Alem disso, por curiosidade ja li também numa revista da especialidade, uma questao do genero, e realmente a resposta
foi exactamente igual á que me foi dada pelo BT.
So as finanças é que te podem fiscalizar em relaçao ao IUC, visto que actualmente nao há lei nenhuma que te obrigue a
andar com o comprovativo de pagamento do IUC no carro, logo o mesmo nao pode ser verificado pela policia, e apenas
pela autoridade fiscal competente "finanças".

Foi o que eu disse. A única diferença é que disse que to podem pedir mas não te podem fazer nada se não o apresentares... Eles não, mas também podem estar "mal acompanhados"...
 
Mesmo que estejam com a brigada fiscal nao podem fazer nada!
Nao ha obrigatoriedade de te fazeres acompanhar pelo comprovativo de pagamento do IUC, assim como nao tens que andar com o comprovativo do IRS atrás ;)!
Actualmente e para este tipo de coisas, eles nao precisam de te fiscalizar na estrada... se tu nao pagares o IUC nao te preocupes que eles mandam-te uma cartinha para casa ;)!
Abraço
 
Então como já tinha dito vou deixar andar o único papel que tenho com morada diferente é mesmo o do IUC todos os outros tem a mesma morada

Obrigado a todos pelo esclarecimento
 
Back
Top