Morada e Morada fiscal

Boa tarde

Comprei uma segunda casa á pouco tempo e mudei a minha morada fiscal para esta morada, deixando ate ao momento todos os outros documentos na morada antiga que continua a ser minha a minha duvida é

Ao tirar o IUC aparece a nova morada no documento, como todos os outros documentos ( BI carta de conduçao, livrete etc ) se encontram com a morada antiga poderei ter algum tipo de problema com as autoridades ?

Obrigado
 
Sim podes,

Podes manter o mesmo centro de saude que tinhas antes por exemplo, mas no caso de carta da condução tem que ter a morada igual à que está nas finanças bem como o BI.
O que acho é que não é frequente seres autuado por causa disso mas podes ser.
 
Boas,

Parece-me que podes apanhar um policia mais chato e que possa tentar multar-te mas não terá tarefa fácil. Pois, para efeitos cívis a morada fiscal não é tida nem achada. Podes inclusivamente ter mais do que uma morada para efeitos cívis (como é o caso). O que me parece que será o mais adequado é manteres a morada do BI (leia-se freguesia) e da carta de condução iguais e nunca terás problemas...
 
Boas,

Parece-me que podes apanhar um policia mais chato e que possa tentar multar-te mas não terá tarefa fácil. Pois, para efeitos cívis a morada fiscal não é tida nem achada. Podes inclusivamente ter mais do que uma morada para efeitos cívis (como é o caso). O que me parece que será o mais adequado é manteres a morada do BI (leia-se freguesia) e da carta de condução iguais e nunca terás problemas...

Aqui está quem sabe do que fala...:)
 
Boas,

Apartida nao tens problema nenhum, pelo simples motivo que o IUC nao pode ser solicitado pela policia, visto que actualmente
é apenas um documento fiscal, e que so diz respeito ás finanças!
O que tem que coincidir sao as moradas da carta de condução e BI.

Cumprimentos.
 
Boas,

Apartida nao tens problema nenhum, pelo simples motivo que o IUC nao pode ser solicitado pela policia, visto que actualmente
é apenas um documento fiscal, e que so diz respeito ás finanças!


Podem pedir, sim senhor. Dúvido é que o façam pois as multas já não são para eles :D:D:D:D:D

E digo mais, podem até levantar auto, a diferença é que o auto vai para as finanças ;)
 
Podem pedir, sim senhor. Dúvido é que o façam pois as multas já não são para eles :D:D:D:D:D

E digo mais, podem até levantar auto, a diferença é que o auto vai para as finanças ;)

Informa-te, porque ja me informei mesmo com um BT, e a resposta é que nem sequer és obrigado a andar com o documento no carro.
Portanto, so aqui estou a colocar o que a propria Brigada de Transito diz.
 
Informa-te, porque ja me informei mesmo com um BT, e a resposta é que nem sequer és obrigado a andar com o documento no carro.
Portanto, so aqui estou a colocar o que a propria Brigada de Transito diz.

E isso quer dizer que é verdade, não........................ :D
 
Informa-te, porque ja me informei mesmo com um BT, e a resposta é que nem sequer és obrigado a andar com o documento no carro.
Portanto, so aqui estou a colocar o que a propria Brigada de Transito diz.

Podem pedir, sim senhor. Dúvido é que o façam pois as multas já não são para eles :D:D:D:D:D

E digo mais, podem até levantar auto, a diferença é que o auto vai para as finanças ;)

O que quero dizer é que eles já não são obrigados a verificar o "selo", mas se quiserem chatear levantam auto de noticia (não é a mesma coisa que uma multa, é como um comunicado/informação oficial) para informar quem de direito (Finanças) de que poderá haver uma infracção, que no caso será fiscal....
 
Amigo,

Pelo que o meu colega BT me disse, eles ja nem fazem esse tipo de fiscalizaçao porque já nao é da competencia deles.
Na lei apenas era referido o "selo", como o nome mudou para IUC esse simples facto já nao os permite verifica-lo, pois
nao se podem valer de nenhum artigo do codigo da estrada.
Alem disso, por curiosidade ja li também numa revista da especialidade, uma questao do genero, e realmente a resposta
foi exactamente igual á que me foi dada pelo BT.
So as finanças é que te podem fiscalizar em relaçao ao IUC, visto que actualmente nao há lei nenhuma que te obrigue a
andar com o comprovativo de pagamento do IUC no carro, logo o mesmo nao pode ser verificado pela policia, e apenas
pela autoridade fiscal competente "finanças".
 
Back
Top