Montar interccoler xxl a3 8l

Boas a todos

Sou de lado de Sintra e gostaria que ajudassem que tipo de intercooler devo meter num a3 8l 130cv.

Desde já dizer que estou a preparar o carro com um 1756vk e precisava mesmo de saber o que se usa por essas bandas..... uns dizem que o ic do cupra não cabe por estar os bocais do mesmo lado.

Ou mesmo se conhecerem alguma pessoa que faça isso na minha zona...
 
Boas a todos

Sou de lado de Sintra e gostaria que ajudassem que tipo de intercooler devo meter num a3 8l 130cv.

Desde já dizer que estou a preparar o carro com um 1756vk e precisava mesmo de saber o que se usa por essas bandas..... uns dizem que o ic do cupra não cabe por estar os bocais do mesmo lado.

Ou mesmo se conhecerem alguma pessoa que faça isso na minha zona...
sempre podes mandar fazer um á medida..
 
Então seguindo isso deixo me estar com o de origem. ...xd

Agora falando a sério supostamente o do s3 deve caber lá seguindo do suposto que o carro é o mesmo
 
Então seguindo isso deixo me estar com o de origem. ...xd

Agora falando a sério supostamente o do s3 deve caber lá seguindo do suposto que o carro é o mesmo

interesse e manteres tudo do mesmo lado para ficar fuleiro e cheio da tubagens

existem SMICs iguais aos de origem mas mais largos
a4e7c553ce2c98a1297e_3.jpg


ou entao o FMIC do ibiza cupra
cupra160intercooler2-1.jpg

tto um como outro (ainda podes arranjar uum identico ao do ibiza mas de 10L) não te vão afectar muito spool times no teu carro. o que vais ganhar em baixa de IAT compensa bem mais
 
Não existe igual ao do cupra mas com o bocal nos dois lados?
Será mais fácil montar

não há nada mais directo que o do cupra para o teu carro. só para TT225/240 ou S3 é que convem ter dos dois lados (porque ja vêm de fabrica com um SMIC de cada lado). o teu carro se fores ver os dois tubos já estao do lado esquerdo como na foto porque so tem SMIC esquerdo. olha aqui num TT180 e num A3

Hijloopt002.jpg
[/URL][/IMG]
12801180_1118684748163545_76630289919532443_n.jpg
 
Last edited:
Obrigado pelas fotos...
já agora uma duvida que não se relaciona com o tópico. estive em contanto um uma casa que repara turbos e disseram que conseguiam hibridar o meu 1749 va com os internos de um 1756vk..
Ora a minha duvida é se fica com as prestações iguais a um vk. a minha ideia é adquirir um 1756vk com mfs 6+6 mas como surgiu isso ao barulho o que me dizem?
 
Obrigado pelas fotos...
já agora uma duvida que não se relaciona com o tópico. estive em contanto um uma casa que repara turbos e disseram que conseguiam hibridar o meu 1749 va com os internos de um 1756vk..
Ora a minha duvida é se fica com as prestações iguais a um vk. a minha ideia é adquirir um 1756vk com mfs 6+6 mas como surgiu isso ao barulho o que me dizem?
sim fica com as mesmas prestações que um VK, e ate talvez fique mais em conta que comprar um VK
 
Mas o que envolve essa modificação? visto que no meu carro o turbo é completo aos colectores.... nao terá de alterar o diâmetro da parte quente e fria?
 
mas comparando pela dimensão do vk e do va são completamente diferentes.... só altera na geometria?

Digo isso porque já tive cm um vk na mão e em termos de dimensões parece um 20
 
mas comparando pela dimensão do vk e do va são completamente diferentes.... só altera na geometria?

Digo isso porque já tive cm um vk na mão e em termos de dimensões parece um 20
pelo que sei, hibridar, apenas trocam os componentes internos, mas o melhor é tirares mesmo as duvidas com quem te pode vir a fazer esse serviço..
 
Pessoal o projecto já roda.... mas tenho uma duvida.
o intercooler de origem tem um sensor de presão.... a minha duvida de todas as casas que fui não tem a adaptação do tal sensor.
 
Back
Top