Montar farois nevoeiro Audi A4 B5

Para a montagem dos farois de nevoeiro no meu carro foi necessário o seguinte material:

Barras de metal suficientemente fortes às vibrações;
Farois de Nevoeiro Hella Micro De
Berbequim e brocas para metal
Parafusos, porcas e anilhas de aperto
Lata de poliuretano
X-Acto
Parte do xoques do Toyota Corolla Star Van (onde entram os farois de nevoeiro)
Conduta para o intercooler do A4 B5 restyling
Muita paciência e tempo :D

Comecemos por remover o pára-choques:

1- retirar as grelhas laterais do pára-choques
2- nos buracos abertos pelas grlhas procurar no bordo superior dois parafusos sextavados penso que de 8mm
3- retirar esses parafusos que nunca mais acabam...
4- na cava das rodas no bico superiror do parachoques, por dentro da cava da roda tem um buraco onde se deve meter uma chave de fendas para desencaixar o xoques dos encaixes
5- remover o xoques

Depois do xoques fora substituir a conduta do intercooler:

1- IMAGE_00004.jpg

2- Tirar do encaixe superiror com o auxilio de uma chave de fendas. Ter cuidado para nao danificar a borracha
IMAGE_00007.jpg

3- Aplicar a conduta nova
IMAGE_00005.jpg
IMAGE_00008.jpg


De seguida deve-se remover a buzina inferior e encontrar um local de substituição de maneira a ficar paralela com o chão
IMAGE_00009.jpg

Pegando nas grelhas removidas e com um X-Acto bem afiado ou dremmel e umas luvas resistentes para evitar possiveis ferimentos, abrir as grelhas como está na figura

IMAGE_00006.jpg

Colocados e adaptados as partes do xoques do corolla encher com poliuretano todas as fissuras e deixar secar 24h

Tirar os excesso, lixar e pintar

Na fixação dos farois deixo ao critério de cada um, pois é dificil explicar sem fotos como ficaram os meus, mas que deram muito trabalho de rebarbadora e berbequim deram ;)

O resultado final é este:
Audi011-1.jpg
 
Ui, trabalhinho da paciencia mesmo, ha muito que nao me meto numa dessas, mas tá pa breve... :D

Ficou com bom aspecto final, bem conseguida essa mod.
 
Obrigado pelos elogios!

Antes de me meter nisto ainda andei a investigar os xoques do S4 mas não havia tempo (€€€€)... e como tinha um amigo que tinha os farois lá em casa, começaram as ideias e acabou por ficar com um aspecto agradável, dei novamente uso ao botão dos farois de nevoeiro e pode ser que qualquer ia alguem se candidate a pagar então um S4 :twisted:

Cumps...
 
ficou muito louco ;)

e uma alternatva boa, para quem quer uns farois de nevoeiro, e nao tem muito t€€mpo para empatar nos choques do S4.

so tenho pena de nao ter jeito para a cena...
 
Parabéns, ficou 5*.

Para mim esta é a secção que mais personifica o espírito deste fórum.


Obrigado pela partilha e pelo tempo que despendeste a materializa-la.


Cumps.
 
Sem duvida..se fosses de perto de braga encomendava-te o serviço..pois gosto mais dos choques do pré que do pos restyling..
 
Back
Top