Montar ESP

Boas pessoal, ora eu gostava muito que o meu carro tivesse ESP, mas de facto nao tem.. :'(

Decidi por isso contactar a oficina AUDI mais perto de mim, a lacocar em Faro, pedi lhes entao o orcamento para a instalacao completa de ESP, disseram me que tinham que ver isso, e depois me telefonavam.

Dois dias depois, telefonaram me e disseram me que nao e possivel... se nao vier de origem, nao e possivel por...
Ora fiquei mesmo xatiado... nao contente fui fazer uma pesquisa exaustiva pela net, mas nao tive sorte.. decidi entao tentar a minha sorte aqui... Sera possivel instalar o ESP? eu tenho ABS, nao tenho nem controle de traccao nem EBD.

Gostava muito que me pudessem ajudar, pois se de facto for possivel, nao deve ser barato (mesmo nada), e quanto mais cedo souber, mais cedo comeco a juntar dinheiro.
 
Mas sera assim tao complicado?
Aquilo e montar sensores em cada roda, mais uns outros nao sei onde, nao sei se aquilo leva alguma bomba mas deve levar, e tbm nao sei se leva uma centralina propria ou se funciona com a do carro...
Todas estas pecas, a pouco e pouco se conseguem comprar no ferro velho e no ebay...
Sera que nao e mesmo possivel adaptar? e que agora nao estava com muita vontade de andar a trocar de carro...
 
GonSaik disse:
Mas sera assim tao complicado?
Aquilo e montar sensores em cada roda, mais uns outros nao sei onde, nao sei se aquilo leva alguma bomba mas deve levar, e tbm nao sei se leva uma centralina propria ou se funciona com a do carro...
Todas estas pecas, a pouco e pouco se conseguem comprar no ferro velho e no ebay...
Sera que nao e mesmo possivel adaptar? e que agora nao estava com muita vontade de andar a trocar de carro...

Se nao estou em erro podes ter ate de trocar de caixa e quem sabe de unidade abs :S
 
A unidade do ABS, se for necessario trocar, tbm se troca.. como disse, pouco a pouco vao se comprando as pecas, agora a da caixa... alguem pode confirmar? mais alguem pode vir dar uma ajudinha?
 
É como tudo... dar dá... mas não compensa, quer pelo material quer pela mão de obra.
Não acredito que seja algo "normal" que qualquer pessoa do ramo faça e o custo mesmo com peças da sucata não deve ser barato, além da dificuldade que deve ser instalar a cablagem necessária.
 
Pois, mas tenho um projecto em mente, e nao me queria desviar, tar a vender este carro, e comprar outro, nao faz parte dos meus planos, mais a mais, se me conseguir orientar, saber o que fazer, e o que comprar, tenho este ano todo para comprar tudo o que e necessario, e montar.

Se nao for possivel, entao nao tenho outro remedio se nao esquecer, mas se por acaso der para fazer, nao interessa o trabalho que vai dar, faz se pouco a pouco..

Existe entao alguma alma solidaria que possa dar um empurrao?
 
Acredito k seja possivel mas quando s trata de ESP é tudo material caro. Sensores como o sensor d guinada e sensor d aceleração lateral têem d ser colocados corretament, esses sensores não podem ser aplicados d qualquer maneira pois ia dar sempre problemas.
Na minha opinião acho k seja possivel, no k tenho mais duvidas é em relação á unidade do motor e sistemas can bus...
Acho melhor esqueceres essa idea...
 
Pessoalmente começava por falar com os peritos para obter valores para isto...
stability_control.gif


Depois tens de saber que componentes tens de trocar para ter o ESP a funcionar.
Por exemplo pode ter de trocar o sistema de travagem para ter os sensores...
 
Opah eu até sou um gajo optimista mas :eek: :eek: :eek: :eek:

Isto em peças + montagem + dores de cabeça + fiabilidade de um sistema complexo adaptado ao carro.....

Punha esta ideia de molho em aguas de bcalhau bem frias .

É preciso comprar\alterar MUITA coisa para adaptar isso no 8L.
Acho que há 8L com ESP mas isto é daqueles mega upgrades que não me parece que seja viavel...
Possivel até pode ser mas .....

E até que ponto é assim TAO imprescindivel o ESP..... Digo eu que nunca tive em nenhum carro.....

Abraço
 
GonSaik disse:
Boas pessoal, ora eu gostava muito que o meu carro tivesse ESP, mas de facto nao tem.. :'(

Decidi por isso contactar a oficina AUDI mais perto de mim, a lacocar em Faro, pedi lhes entao o orcamento para a instalacao completa de ESP, disseram me que tinham que ver isso, e depois me telefonavam.

Dois dias depois, telefonaram me e disseram me que nao e possivel... se nao vier de origem, nao e possivel por...
Ora fiquei mesmo xatiado... nao contente fui fazer uma pesquisa exaustiva pela net, mas nao tive sorte.. decidi entao tentar a minha sorte aqui... Sera possivel instalar o ESP? eu tenho ABS, nao tenho nem controle de traccao nem EBD.

Gostava muito que me pudessem ajudar, pois se de facto for possivel, nao deve ser barato (mesmo nada), e quanto mais cedo souber, mais cedo comeco a juntar dinheiro.

Epa... tudo o q tenha a ver de mudar cenas q nao sejam OEM na audi nao vale mesmo a pena. Nem a m**** de umas luzes de matricula eles mtem diferente, dizem q nao podem e nao sei q.
Se queres mesmo o ESP, compra um 8L, sai-te mais barato :twisted:
 
Back
Top