Montar Car PC a partir de um portátil, é possível?

Boas pessoal, é o seguinte, estou com ideias de montar um car PC, já andei a ver mais ou menos o que era preciso em termos de material. Tenho um portátil para desmantelar, era para vender às peças mas entretanto surgiu esta ideia, a dúvida é se é possível fazer do portátil um car pc. Desmantelei um idêntico hoje e problemas de espaço no carro para colocar o hardware não é problema, o carro em questão tem 2 compartimentos na mala livres onde posso aplicá-lo. Gostava também que me dessem sugesttões de monitores e como ligar ao car pc.

Ah, e já agora, gostaria também de saber como resolver a questão da correntte, uma vez que os carros usam 12v e os computadores não trabalham com esta voltagem.

O portátil é um Toshiba A200.
 
Para a alimentação usas um conversor DC-AC podes procurar no ebay, quanto ao monitor tb é simples compras um touchscreen e ligas na porta VGA do computador e voilá.
 
É possível pois já fiz o mesmo!...

Mais tarde é que adquiri mesmo um Pc-Car da Voom!...
Pc este que hoje serve de servidor para a tv ;)

Quanto ao monitor, podes colocar um normal TFT VGA sem Táctil! Compras uma tela transparente táctil e adaptas ao monitor para não teres de utilizar o rato!...

Encontras isso no ebay a bom preço!
 
Last edited:
Ora nem Mais, Se comprares um monitor tatil de 7" ja ficas bemservido, o problema e que eles não são nada baratinhos não!!!

Ou então o que podes fazer, e comprar um monitor de 7" normal, e colocas uma extenção USB ate a frente de 4 portas, depois e so ligares o rato e o teclado!!!

Tens e que ter cuidado e com a trepidação que a board ira sofrer, para isso aconselho-te a criares uma caixa em metal, em que consigas ter boa referiração, onde poças colocar algo tipo mola a segurar a caixa, assim podes colocar algo que não faça tremer tanto!

Olha ai um Projecto ja antigo mas mt bom!
DIY: BMW E46 In-Car PC Project (Carputer) - E46Fanatics
 
Obrigado a todos, já ando a ver os monitores e as telas tácteis :)

Outra coisa, sei que preciso do sistema Centrafuse, já o saquei e instalei no meu computador pessoal para conhecer o sistema e a ver se me habituo àquilo. Tem várias apps como GPS, Rádio, Internet, Telefone, TV, etc, é o seguinte, para ter telefone sei que preciso de um telemóvel que emparelhe com bluetooth, agora para o rádio será que tenho de manter o meu rádio que está no carro? Para as outras apps, preciso de algum módulo extra?
 
dá uma vista de olhos ao meu Car pc

neste momento uso o PC para outros fins

comprei algum material na cartft

hoje em dia não uso pq meti um rns-e chines

poderei "ter" a fonte de alimentação que é uma M3, o modulo GPS usb, até tenho uma caixa mini ITX (mas nao dá para a board do portatil e tb um tft que é touch

EDIT, mete um texto que nao devia, está corregido my bad ;)
 
Last edited:
dá uma vista de olhos ao meu Car pc

neste momento uso o PC para outros fins

comprei algum material na cartft

hoje em dia não uso pq meti um rns-e chines

poderei "ter" a fonte de alimentação que é uma M3, o modulo GPS usb, até tenho uma caixa mini ITX (mas nao dá para a board do portatil e tb um tft que é touch

EDIT, mete um texto que nao devia, está corregido my bad ;)

Boas amigo, obrigado pela ajuda ;)

Por acaso já tinha dado uma vista de olhos no teu topic mas tenho de ver aquilo com mais tempo, não percebi algumas coisas, depois se me puders ajudar diz :)
 
Back
Top