Montagem Kit sensor chuva/luzes NAO OEM Audi a3 8L 2002

Boas tardes pessoal.

Sou novo aqui no Fórum e este é o meu primeiro post.

Venho pedir ajuda e opinião aos experts da matéria sobre a montagem de um kit sensor de luzes/chuva nao OEM no meu bicho.

Aqui vai um link de um kit muito semelhante
[ Vendo ] Sensores de Chuva e Luz Automatico Universal - Multimarcas VW AUDI BMW..NOVOS!!! - Porto - Peças e acessórios carros - auto opticas

o Kit de luzes/chuva, trás a cablagem, mais o sensor propriamente dito e os fios para ligar as luzes (com relés) e ás escovas.

Até aqui não há grande duvidas ou problemas, mas quando abri a parte de baixo dos fusíveis para chegar ao switch das luzes e para colocar a box do kit, deparo-me com 6 saídas do switch só com mínimos. Eu não posso juntar todos os fios dos mínimos correndo o risco de queimar a instalação no caso de um dos mínimos falhar ou entrar em curto-circuito por algum motivo.

Esquema de montagem do circuito das luzes
Bienvenue sur Facebook. Connectez-vous, inscrivez-vous ou découvrez !

Alguém me poderias ajudar? Desde já agradeço a todo o pessoal desta comunidade que tem feito um óptimo trabalho.
 
eu achoq ue pelo menos 2 tens de ligar, os minimos (faz minimos a frente e presença atras) e os médios.. porque assim que o sensor detetar pouca luminosidade vai dar corrente ao fio dos minimos e dos medios e assim acende as luzes automaticamente.. ja agora quanto custou isso? podes mandar por PM...
 
Pois eu tenho de ligar aos minimos.. o meu problema é q o switch de luzes do a3 8l tem 6 ou 8 fios..
Minimos frente drt e esq, Minimos tras drt e esq, Luzes quadrante e luzes de portas (botos dos vidros etc)
a quais dos fios??

cumps
 
tens de ligar os minimos, luz de matricula, luz de cortezia,medios ou seja ja tens 4 os outros dois vez do que é se quizeres ligar ligas se nao quizeres nao ligas

so mais uma coisa mete uns diodos nesses fios pk se quizeres ligar os minimos no botao como vais injectar corrente no modulo de luzes ele liga minimos medios

abraços qualquer coisa apita
 
Boas

Então basicamente, vou ter de andar a pescar os fios todos dos mínimos, fazer tipo uma derivação de cada fio, e chantar na outra ponta com um diodo antes de ligar a "centralina" do sensor das luzes certo?
e em relação aos médios faço o mesmo..

Portanto:

comutador das luzes =============== mínimos e médios
II
LL----- diodos --- "centralina" sensor de luz
 
tens de fazer em todos so para nao teres retorno se não assim que ligas os minimos
manualmente injectas corrente no modulo e vai-te acender todas as luzes que tenhas ligadas ao modulo

qualquer coisa apita
abraços
 
peço desculpa por estar a desenterrar isto :lol:
estava a pensar comprar um kit desses, funciona bem? conseguiste resolver o problema?
 
Back
Top