Monomassa em B6 1.9 TDi

Ora bem, apesar de haver 50 topicos a falar de assuntos parecidos, depois de andar desde ontem a queimar pestana aqui no forum e não só, não consegui resposta á minha pergunta...fala-se muito mas nunca ninguem parece ter feito esta alteração.

Não precisam vir dar opiniões sobre se faz bem ou mal, se vibra, se faz barulho, se treme, se patina, as vantagens e desvantagens destes volantes face aos bi-massa eu conheço-as bem.

O que eu quero e precisava mesmo (e urgente) era saber era se alguem tem aqui no forum uma B6 1.9TDi 130cv com um volante monomassa montado.

A ideia é ir ter com essa pessoa seja onde for, e se for possivel experimentar a carrinha nem que seja a pendura, até pode ser dum amigo vosso que não ande no forum, desde que falem com ele e eu possa vê-la e sentar lá o cu pra sentir o pedal a arrancar entre outras coisas pra mim serve perfeitamente.

Obrigado.
 
Não precisam vir dar opiniões sobre se faz bem ou mal, se vibra, se faz barulho, se treme, se patina, as vantagens e desvantagens destes volantes face aos bi-massa eu conheço-as bem.
.


eu que nao percebo nada disso até gostava de saber

nao é suposto os bimassa serem melhores?? se sao amis recentes e a audi trocou os mono por bimassa supostamente serão melhores

mas eu nao percebo nada disso :(



PS: nao ficaste satisfeito com a troca do volante e embraiagem LUK que fizeste no B6?
 
Os bi-massa são melhores e a Audi trocou-os porque em termos de vibraçoes e conforto, amortizam muito mais qualquer vibração, mas em termos de resistencia esquece lá isso, não tens bi-massa nenhum que chegue aos calcanhares dum fixo (monomassa).

Fiquei contente coma troca, aliás, continua lá, e o sedan continua reprogramado e até á data zero queixas do dono, o que se passa nesta é que eu pra já queria arrumar com o assunto de vez ao meter monomassa de certeza que nunca mais na vida me chateava com isso, o preço dum kit monomassa é practicamente metade, e depois porque tenho uma enorme curiosidade em experimentar.

Na oficina onde trabalhei, fez-se isso em 95% dos taxis VW Jetta porque os bi-massas de origem não faziam mais de 50/60 mil km, e o pessoal ficava satisfeito, mas estamos a falar dum 1.9TDi de 105cv, não é propriamente a mesma coisa.
 
Deixa ver se entretanto aparece alguem que tenha mesmo uma B6 com essa conversao feita, senão como no fim de semana vou pra esses lados, se aí estiveres talvez aproveite e te vá chatear sim.:)
 
hum... pelo que andei aqui a ler se calhar tambem estou a precisar de mudar o meu... quando desligo o carro o motor treme um bocado, além de que de vez em quando sinto a caixa e o motor a tremer ao ralenti..será?
 
Boas amigo Jorge,

Olha eu não conheço nenhuma B6 com monomassa, mas tenho um amigo que tem 1 VW Bora PD com volante de motor mono-massa... se quiseres exprimentar eu posso falar com ele e é na boa mesmo...
 
Back
Top