Monitorização DPF

Boas pessoal.
Vou abrir este tópico porque ainda não vi nada semelhante pelo fórum (excepção feita via VAGCOM) e penso que seja um assunto que interesse a bastante gente.
Comprei recentemente um desses adaptadores Bluetooth baratos ELM327 (<10€). Surpreendeu-me pela positiva porque através do Torque consegui monitorizar bastantes dados que não estava à espera.
Mas o que me trás aqui é a utilização da aplicação VAGDPF presente na playstore.
Esta permite uma monitorização em andamento e em tempo real dos parâmetros mais importantes do filtro de partículas, usando somente um telemóvel ou tablet.



8cd377e6c9.png


9371b0ad67.png



Pergunto agora aos especialistas quais os intervalos de valores considerados normais para o oil ash e para o soot mass measured, e como analisar os dados por forma a saber se o fap está a dar as últimas ou se ainda tem saúde.
Cumpts
 
Last edited:
Viva,

Gostava muito de poder obter estes dados no meu Audi. A aplicação indica as referências do motor suportadas... Mas como posso determinar qual é o código ou tipo de motor do carro?

Sempre achei que a percentagem ou estado de saturação do filtro de partículas devia ser uma informação apresentada ao condutor. Evita-se aquela situação de chegar a casa com o carro a iniciar a regeneração..

Obrigado!
 
Back
Top