moneybookers

https://www.moneybookers.com/app/help.pl?s=escrow&l=EN

alguem ja ouviu falar desta empresa? é seguro fazer negócios através da mesma?
basicamente é um intermediário que assegura que ambos os negociantes recebem a sua parte. isto deve-se a querer alugar uma casa em Lisboa mas o dono encontra-se em Inglaterra então ele sugeriu fazer o acordo através deste site.
Já agora se alguém souber de algum T1 para alugar em Lisboa até 400€ agradeço.
 
Normalmente é o que se usa para fazer cashout da pokerstars/fulltilt/etc prá nossa conta.. :lol: Não sei pra que mais negócios funciona! :p
 
É concorrente do paypal no fundo é identico.

Agora 400 euros por um T1 não vai ser de certeza em LX, só se for numa Zona degradada(má) os T1 em Lx em zonas normais ronda os 600 euros, por esse valor talvez Odivelas, Loures, Sacavem etc etc ou outro tipo de arredores.

Pelo menos é essa a experiência que tenho.
 
Sim o moneybookers é fiável, é um bocado chato e tem muitas taxas, mas pronto, é seguro para fazer transacções internacionais.

Agora pelos meus conhecimentos um T1 em Lisboa por 400€, esquece...
 
existe um apartamento para alugar mas o dono está em Inglaterra, já vi algumas fotos mas queria-o ver na realidade, então o que ele me propôs foi usar o moneybooker para efectuar este procedimento em que meto o dinheiro e ele mete as chaves. eu vejo o apartamento por dentro e decido se quero ficar com ele ou não assim como me manda o contrato também e disse-me que ele não recebe o dinheiro até eu confirmar o negócio. ele disse que era em simultâneo ao mesmo tempo k fazia a transf ele mandava as chaves e a empresa é k controlava o negócio durante 14 dias. durante estes 14 dias há 2 opções: ou cancelo o negócio e o dinheiro é me devolvido mediante a confirmação que ele recebeu as chaves ou senão disser nada durante os 14 dias o negocio é considerado efectuado. se houver a garantia que a partir do momento que eu cancele o negocio (durante os 14 dias) o dinheiro me seja devolvido acho seguro. se ele não confirmar a recepção durante esta data (por má vontade) o que acontece já que o negocio foi cancelado? Chego a ver o dinheiro de volta? É verdade o que ele me está a dizer em relação aos procedimentos?
obrigado espero ser esclarecido
 
Last edited:
Eu acho isso tudo muito estranho... Não era mais fácil ele ter um intermediário cá em Portugal (imobiliária, familiar, etc)? Agora há montes de imobiliárias...

Então ele manda-te as chaves por correio e simultâneamente tu fazes a transferência através do moneybookers, entretanto o moneybookers retém o dinheiro por 14 dias até haver uma confirmação. Já deixei de usar o moneybookers há muito tempo, mas não me lembro de existir essa opção de reter o dinheiro.

Com que confiança é que se faz um negócio destes? Um contrato? Isso de falsificar contratos é do mais básico que existe! As chaves podem ser umas quaisquer! Tu até podes ser um vigarista que pagas o 1º mês e depois, puff...

Eu não confio nestas coisas de tratar tudo por internet, sem existir um intermediário, ainda por cima um está no 5º do...
 
Eu acho isso tudo muito estranho... Não era mais fácil ele ter um intermediário cá em Portugal (imobiliária, familiar, etc)? Agora há montes de imobiliárias...

Então ele manda-te as chaves por correio e simultâneamente tu fazes a transferência através do moneybookers, entretanto o moneybookers retém o dinheiro por 14 dias até haver uma confirmação. Já deixei de usar o moneybookers há muito tempo, mas não me lembro de existir essa opção de reter o dinheiro.

Com que confiança é que se faz um negócio destes? Um contrato? Isso de falsificar contratos é do mais básico que existe! As chaves podem ser umas quaisquer! Tu até podes ser um vigarista que pagas o 1º mês e depois, puff...

Eu não confio nestas coisas de tratar tudo por internet, sem existir um intermediário, ainda por cima um está no 5º do...

ele a mim pelas chaves não me engana porque tenho os 14 dias para cancelar o negócio e em cancelando o negócio ele já não recebe nada. posso ver tudo primeiro antes de dar uma confirmação. tive no site do moneybookers e tem la uma opcao que permite que tenha 14 dias de experiência antes de confirmar o negocio. se confirmar ele recebe o guito senão fica na minha conta na mesma. foi isto que eu percebi pelas FAQ de lá.
 
ele a mim pelas chaves não me engana porque tenho os 14 dias para cancelar o negócio e em cancelando o negócio ele já não recebe nada. posso ver tudo primeiro antes de dar uma confirmação. tive no site do moneybookers e tem la uma opcao que permite que tenha 14 dias de experiência antes de confirmar o negocio. se confirmar ele recebe o guito senão fica na minha conta na mesma. foi isto que eu percebi pelas FAQ de lá.

Então assim já é diferente...
 
cheira-me a filme... o moneybookers é fiável e seguro pelo que ouço dizer, no entanto isso tudo cheira-me a filme... fazes a transferência ao homem, ele fica com o dinheiro e nunca mais vês as chaves...
 
Como ele já disse, o moneybookers tem 14 dias pra cancelar o negócio.. Se não chegarem as chaves entretanto, o outro não vê a pasta!

Portanto acho que não se perde nada! :lol:
 
aqui estão as respostas do site da empresa aos temas mais debatidos.

How can the buyer reject an item?
In the 14 day inspection period, the buyer would click on 'reject'. At that point, the buyer is responsible for arranging return shipment with an approved shipper. The buyer receives returned funds only after the seller confirms receipt of the returned items in the same condition it was sent.

How can an Escrow payment be cancelled?
The seller may cancel the transaction at any time and the payment and security deposit would then be returned to the buyer. The buyer may reject the transaction during the inspection period after receiving the items, but the buyer is still responsible for shipping the merchandise back to the seller, and for paying any fees.
 
LionHeart faz uma pesquisa na internet antes de seguires com isso para a frente...

Tenho pessoas conhecidas que já foram burladas com um negócio parecido. Naquele caso era uma casa para férias no Algarve e também diziam que estavam em Inglaterra os donos.

Mandaram fotos da suposta casa e dos supostos interiores e etc, tudo muito bonito e sério, até se ter verificado que era burla... E depois com pesquisas na net repararam que já não tinham sido os primeiros, houve muitos mais casos, só mudavam era o nome e localização das casas. Até as fotos eram muitas vezes as mesmas, basta fazeres pesquisas por aí que é o que mais encontras... O tradicional proprietário de uma casa que está fora do país...

Não quero com isto por em causa o teu negócio, até pode ser real, mas fica o aviso...

EDIT: Numa pesquisa em 2 minuitos:

Aluguer de casa Lisboa [Burla] | Queixas
Burla – Arrendamento de casa | Queixas
http://forumdacasa.com/discussion/11817/2/burla-em-arrendamento-t1-cascais-atencao/
http://www.allferias.com/cms/view/id/19

E muitos mais...
 
Last edited:
Back
Top