Molas

Oi ppl, o fim de semana passado tive um azar parti uma mola da suspensão do lado do pendura, do pouco q conheço do mundo automovel as minhas perguntas são as seguintes:
É normal partir uma mola destas? As que tenho sao as de origem do carro.
Sem ser molas de origem audi existem molas iguais mas de marca pirata?
Não estou a pensar em montar nenhum kit de molas de rebaixamento quero montar de origem como tinha, mas o preço de uma mola na audi é um balurdio.
P.S. o carro é um a3 8l 1.9 tdi 130cv de 2001 importado...
 
n é mt normal uma mola OEM (original) partir assim sem razao aparente.
a menos k tenha levado pancada da forte...
kt à soluçao mais barata,parte por procurares numa sucata k facilmente arranjaras uma mola p aí.
n sei é s os tipos t vao krer vender so uma mola.
em ultimo caso metes um kit d molas e metes o carro mais baixo e mais bonito.
ha no mercado kits d molas d rebaixamento k sao mt conformaveis e n baixam mt o chassis em relaçao ao k vem de origem.
mas sao opçoes.
boa sorte na procura :wink: :wink:
 
Posso montar uma mola ou as duas da frente dum a3 de outro ano, por exemplo se arranjar molas do modelo de 99 ou 2000 na sucata, o carro n fika muito desiquilibrado? Sem ser as de origem ou usadas q molas entao e que aconselham, queria que ficasse direito e nada de rijo, tipo origem ah molas desse tipo??
 
se meteres da sucata mete d um k seja diesel k as dos gasolina n sao iguais em termos d dureza p causa das diferenças d peso dos motores.
s optares por novas compra concorrencia ou d rebaixamento mete bilstein p exemplo k sao bem jeitosas e confortaveis
 
O meu conselho e meteres no minimo as 2, mas o melhor e serem as 4.

nunca apenas uma porque senao vais ter um comportamento diferente em cada roda.

Com o pro-kit da eibach baixas o carro cerca de 30mm e nao perdes grande coisa em conforto, mas vais tirar beneficios em termos dinamicos e esteticos.

E não sao muito caras andam a volta dos 200 e poucos euros, se precisares de ajuda diz
 
Back
Top