molas S-LINE VS EIBACH PRO-KIT?? - Audi A6 Avant 2.0 TDI 2007

Caros Audistas. Não percebo muito destas coisas mas sei do que gosto. Depois de algumas Mod's na minha carrinha Audi 2.0 TDI EXCLUSIVE, verifiquei que ficava bem melhor (como podem ver pela foto) rebaixar ligeiramente a carrinha. O meu objectivo é, sobretudo, estético e apesar de ter a noção de ganhar em estabilidade com umas molas rebaixadas não queria perder muto no conforto. Ouvi falar bem das molas Eibach que, se não estou enganado, funcionam bem com os amorteçedores de origem. Gostaria de saber se o desempenho é semelhante aos da S-Line e já agora, como escolher e onde comprar. Penso que deverão ser mais baratas do que as da S-line. Se alguém tiver o part number dessas molas S-line também agradeço.
obrigado pela ajuda.
22112009440.jpg
 
Pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda, já que não percebo nada de mecânica. Em conversa com um técnico da Audi, este disse-me que se quisesse colocar as molas do S-Line teria de colocar também os amortecedores uma vez que se mantivesse os originais, estes estariam sujeitos a maior pressão e consequentemente a um maior desgaste. Isto é mesmo assim? No caso dos Eibach, li que se poderiam utilizar os amortecedores que tenho. Acontecerá a mesma coisa?
Obrigado
 
Tigo disse:
Pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda, já que não percebo nada de mecânica. Em conversa com um técnico da Audi, este disse-me que se quisesse colocar as molas do S-Line teria de colocar também os amortecedores uma vez que se mantivesse os originais, estes estariam sujeitos a maior pressão e consequentemente a um maior desgaste. Isto é mesmo assim? No caso dos Eibach, li que se poderiam utilizar os amortecedores que tenho. Acontecerá a mesma coisa?
Obrigado

sabes o que te digo?

manda o mecânico da Audi ir dar uma volta ao bilhar grande, e compra as molas :)
 
ora nem mais, nao e que ele nao tenha alguma razao, mas nada de tao extremo ao dizer que um so da com o outro
 
Mas o desgaste é maior? E tem mais alguma consequência?
Já agora não queria que o carro ficasse muito, muito duro. Já andei numa S-line e gostei do andamento, é dura mas não muito. Como será com as molas Eibach?
 
Tigo disse:
Mas o desgaste é maior? E tem mais alguma consequência?
Já agora não queria que o carro ficasse muito, muito duro. Já andei numa S-line e gostei do andamento, é dura mas não muito. Como será com as molas Eibach?

O pessoal que tem posto Eibach ainda dizem que o carro fica mais confortável....

Portanto não tenhas medo de arriscar que não vais ficar desiludido! Já devia era estar :p
 
se gostas-te da S-line (Eu tambem gosto :) e muito), vais gostar tambem das pro-kit

quanto ao desgas-te nao acredito nisso, a unica coisa que para mim faz sentido e teres uns amortecedores que nao foram feitos para aquelas molas e nao gostes do resultado final, foi o que aconteceu comigo quando tinha A4 e meti pro-kit com amortigas normais e em termos de look resultou mas em termos de eficacia nao melhorou para aquilo que gosto, por isso depois optei por trocar os amortigas

mas isso e a vantagem de comprares molas e amortigas em separado podes jogar como bem entenderes e acima de tudo a teu gosto pois ate pode acontecer de gostares asim pro-kit com amortigas de origem
 
Obrigado pelas opiniões. O que me resta saber é se existe a possibilidade de o desempenho do carro piorar com a colocação das molas da Eibach em conjunto com os amortecedores originais. Há essa possibilidade? ou é sempre para melhor? Já agora, alguem me dá um contacto que comercialize as referidas molas a bom preço?
 
o desempanho è sempre para melhor eu troquei as molas do meu b6 e fiquei com os amortecedores de origuem e tou satisfeito com o resultado em estectica e desempanho mas ficou um pouco mais duro mas tinha molas normais mas é sempre melhor que as normais.
 
em termos de desempenho nunca vai ficar pior, agora podes e gostar mais ou menos do resultado final, principalmente se ja andas-te de s-line
 
eu na minha audi a4 b5 com molas sachs originais e amortecedores eibach fiquei muito mais confortavel e em segurança melhorou 10000% e a curvar nem sei o que é o carro levantar tipo banheira, resumindo EIBACH é muito bom :roll:
 
Eu no meu a4 b6 também só posso dizer maravilhas das eibach e também tenho amortecedores de origem. A carrinha perdeu o efeito barco, o comportamento melhorou e o comforto pouco alterou.

cumps
 
Back
Top