Molas Rebaixamento Vs Sport

Boas,
Gostava de colocar uma questão, tenho uma A3 8l 2001 de 5 portas.
As molas de origem de um A3 de 3 ou 5 portas são iguais..?
É que tenho molas de rebaixamento ja ha uns tempos só que cada vez o carro esta mais baixo :twisted:
Ja medi e da carenagem por baixo do motor ao solo só tem 4cm.
A minha dúvida é k o meu carro não é a versão sport, é das versões mais foleiras que nem traz computador de bordo.
Sera que as molas do sport rebaixam mais do k as minhas..?
Com as minhas molas de origem parece um tractor :)
Desculpem o testamento...
 
diogobarreira69 (BF) disse:
Boas,
Gostava de colocar uma questão, tenho uma A3 8l 2001 de 5 portas.
As molas de origem de um A3 de 3 ou 5 portas são iguais..?
É que tenho molas de rebaixamento ja ha uns tempos só que cada vez o carro esta mais baixo :twisted:
Ja medi e da carenagem por baixo do motor ao solo só tem 4cm.
A minha dúvida é k o meu carro não é a versão sport, é das versões mais foleiras que nem traz computador de bordo.
Sera que as molas do sport rebaixam mais do k as minhas..?
Com as minhas molas de origem parece um tractor :)
Desculpem o testamento...

O meu é o modelo sport e tenho um colega que tinha o modelo normal e o meu era mais baixo que o dele depois troquei para umas sparco e nunca tive problemas... Acho que as molas do de 5 portas dao para o de 3 acho nao tenho a certeza... Vais meter molas de origem do Sport?
A blindagem por baxo do motor nao esta solta? A 4 cm do chao ta muito baixo isso par partir carteres e num instante
Abraço ;)
 
Pois tou a ponderar mesmo meter as molas do sport...
Pq senão um dia destes tenho uma grande desilusão...
E com o tempo ainda ficou cada vez mais baixo.
 
diogobarreira69 (BF) disse:
Pois tou a ponderar mesmo meter as molas do sport...
Pq senão um dia destes tenho uma grande desilusão...
E com o tempo ainda ficou cada vez mais baixo.

Ao meu irmao esta acontecer a mesma coisa cada vez fica mais baixo... :S
 
as molas tem que ser especificas para cada modelo em questão, pois as taras dos veículos em cada eixo são diferentes, e se colocarem molas que não são apropriadas para suportar esse peso, dá problemas
depois de colocar as molas, é normal que ao fim de algum tempo o carro baixe mais um pouco, são as molas a "acamar". contudo se o carro continuar a ficar cada vez mais baixo, uma causa possível, alem de molas erradas, é os amortecedores a perderem a força aka irem cos porcos!
 
diogobarreira69 (BF) disse:
Boas,
Gostava de colocar uma questão, tenho uma A3 8l 2001 de 5 portas.
As molas de origem de um A3 de 3 ou 5 portas são iguais..?
É que tenho molas de rebaixamento ja ha uns tempos só que cada vez o carro esta mais baixo :twisted:
Ja medi e da carenagem por baixo do motor ao solo só tem 4cm.
A minha dúvida é k o meu carro não é a versão sport, é das versões mais foleiras que nem traz computador de bordo.
Sera que as molas do sport rebaixam mais do k as minhas..?
Com as minhas molas de origem parece um tractor :)
Desculpem o testamento...
se fores ao teu livrete e reparares numa pequena coisa que é: peso por eixo verás que a versão de 5 portas é mais pesada e por consequencia as molas têm taragens diferentes! A tua versão deverá ser identica á minha, é tipo uma confortline versão jipe que apesar de ser muito confortavel é um perigo a curvar e o carro parece um barco :lol: eu sugiro que mudes os amortecedores e as molas pois o material que tens irá desequilibrar o já pessimo setting que o carro trás de origem.
 
As molas so sport nao baixam nada e sao mais rijas em relaçao as normais falo por experiencia que tenho um 8L 130 cv sport
 
fmmc disse:
As molas so sport nao baixam nada e sao mais rijas em relaçao as normais falo por experiencia que tenho um 8L 130 cv sport

as molas sport baixam 1cm, 1,5cm em relação ás molas normais
 
E ja tenho as molas de rebaixamento ha bastante tempo, com certeza que os amortecedores ja não são o que eram:).
Antes tava muito alto a curvar ate metia impressão agora ta baixo de mais:)
No meu ver as molas do sport sempre serão melhores do que as minhas..:)
Vou ter que o meter como estava de antes a ver se a coisa me agrada..
 
TuCa disse:
as molas sport baixam 1cm, 1,5cm em relação ás molas normais
x2


A3 8L Sport - cerca de - 1,0 a -1,5 cm
A3 8L S-Line - cerca de -2,0 a -2,5 cm

A dureza tambem varia, apesar de ser relativo falar, pois a diferença nao sera muuuito grande, pois o facto jante + pneu pode influenciar o conforto \ rigidez..
 
Tenho que ver se consigo arranjar umas molas da versão do S-line... :twisted:
Ou então meto as de origem a ver se me consigo habituar ao carro :twisted: :twisted:
 
Back
Top