Molas Eiback pro kit vs molas originais Sport

Nas molas tens umas riscas de cores isso é que é o código das molas

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Eu sei disso, mas isso nao responde a minha pergunta, eu sei qual é a diferença entre um carro e uma carrinha, mas as molas da frente tendo o motor e todos os seus componentes e estrutura igual a uma carrinha não vejo o porque das molas serem diferentes, se não o diâmetro dos discos face peso etc também variavam, isto so sou eu a seguir a logica.
 
Daí ter dito que eram as da frente, o peso a frente DEVE ser igual, as traseiras nem as mencionei mesmo por causa disso e também não preciso delas.
Erradissimo. Depende do peso total do carro. Até o tipo de motor e transmissão muda tudo. So na audi tens mais de 8 referências de molas para um chassi. Se calhar até ha mais. Tens de ver num balcão da audi a referencia certa para o teu. Depois pelas riscas coloridas das molas, consegues identificar quais sao.
 
Não ,o poder podes tens é de ver o código de cores das molas existe várias como já foi dito
Tanto B6 como B7 partilham muitas peças iguais mas no mesmo modelo existe diferentes molas consoante versão
Vai a uma pessoa que entenda da matéria para não comprares material errado e depois logo vês

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Erradissimo. Depende do peso total do carro. Até o tipo de motor e transmissão muda tudo. So na audi tens mais de 8 referências de molas para um chassi. Se calhar até ha mais. Tens de ver num balcão da audi a referencia certa para o teu. Depois pelas riscas coloridas das molas, consegues identificar quais sao.
Muito mais de 8 para as B6, e mais ainda para as B5. No entanto acho que alguns códigos de cores foram descontinuados. Vejam o ETKA ou o link que postei.
Então nem as molas de uma avant b7 2.0 tdi posso meter numa b6 1.9 correcto?
Se quiseres manter os parâmetros e padrões do fabricante, não!
Como já disseram, além do modelo/versão tens de ver esse código de cores. Mediante isso tens o P/N correto da mola.
 
Bom depois de uma vista de olhos mais profunda lá descobri que as molas tem um cód de cores já vi no etka mas não vi codigo para os meus tracinhos.
IMG_20191127_184846.jpg IMG_20191127_185000.jpg

Isto é o meu conjunto da frente, o que eu gostava de saber é se esta mola é a indicada, visto que eu tenho a frente um pouco baixa de mais.
 
Aproveito para colocar uma questão - A minha Avant B8 2011 sinto que está muito baixa, embora saiba que é uma característica destes carros. Como posso "subir" um pouco a altura face ao solo - Novos amortecedores, ou mudar as molas. Quais os preços e referências que me podem dar? Muito obrigado.
 
Em princípio serão as molas tens de ver o código de cores de uma igual com a altura que gostes

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Como disse num modelo igual ao teu em que te agrade a altura vês as riscas de cores da mola que te dá a referência que só depois é que podes procurar preço
Primeiro tens de saber o que queres entendes

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Aproveito para colocar uma questão - A minha Avant B8 2011 sinto que está muito baixa, embora saiba que é uma característica destes carros. Como posso "subir" um pouco a altura face ao solo - Novos amortecedores, ou mudar as molas. Quais os preços e referências que me podem dar? Muito obrigado.

Quantos kms têm esses amortecedores? Ao meteres uns novos, automaticamente o carro vai subir um pouco.
 
Eu sei disso, mas isso nao responde a minha pergunta, eu sei qual é a diferença entre um carro e uma carrinha, mas as molas da frente tendo o motor e todos os seus componentes e estrutura igual a uma carrinha não vejo o porque das molas serem diferentes, se não o diâmetro dos discos face peso etc também variavam, isto so sou eu a seguir a logica.
Então e o peso da carrinha?
A carga efetiva que pode levar atrás?
O equilibrio do carro? Geralmente 55/45 no sedan e 60/40 nas carrinhas. Pois olha que há diferenças.
 
Back
Top