Molas eibach pro kit

boas

queria colocar umas molas EIBACH PRO KIT ..
quanto rebaixam verdadeiramente?

algem tem umas?
quantos dedos cabem entre a roda mais ou menos?

aguardo respostas
 
boas

queria colocar umas molas EIBACH PRO KIT ..
quanto rebaixam verdadeiramente?

algem tem umas?
quantos dedos cabem entre a roda mais ou menos?

aguardo respostas



Eu tenho umas num a3 8l e cabe dedo e meio entre a roda , ficam muito bem , e sem problemas de inspecções e policia , mas se keres menos , mete as einbach sport line , que rebaixa mais um bocado

Abraco
 
Sim , se não meteres uns amortigas de jeito , os de origem não duram muito , mas quem mete é quem sabe, eu quando pus as einbach meti uns bilstein :)
 
Penso que está quase tudo dito.
Acrescento só a minha experiência própria:

O que tenho são molas Pro-Kit e amortecedores Blistein B6. Os pneus são 235/45R17.
Dado que anteriormente tinha suspensão confort, o rebaixamento rondou os 30/35 mm, exactamente como é anunciado pelo fabricante.
Neste momento, atrás, cabem dois dedos entre a roda e o guarda-lamas e à frente, 3 dedos..

Ah, o carro é uma A4 B6 Avant 1.9 Tdi 130 Cv.

Em termos de conforto, não notei muita diferença, creio até que não alterou nada. Agora em termos de segurança, os ganhos são muito evidentes. Muito mais estável a alta velocidade e em curva.
 
talvez vá optar por essas molas eibacth pro kit.por enquanto vou ficar com as molas de origem.
tem medo é que não se note o rebaixamento

obrigado a todos pelas ajudaS. :p:p:p:p
 
A3 8l 1.9 tdi.

Pro-kit a dois dedos da cava da roda.

Conforto - ate melhorou...talvez por ter a suspensao toda desgastada na altura.. mudei tudo... e segurança nem se fala ;)
 
Bom estou mesmo decidido em meter as molas eibach pro kit alguns dizem que os amortecedores de origem vão rápido a vida(morte) outros dizem que não, aqui mesmo neste topico o amigo goblin diz que teve de mudar de confort para blistein, porque motivo então? Mas já agora como eu posso saber se a minha carrinha é confort, blistein ou outras? É uma A4 2.0 140cv de 2005/5.

Abraço
 
Bom estou mesmo decidido em meter as molas eibach pro kit alguns dizem que os amortecedores de origem vão rápido a vida(morte) outros dizem que não, aqui mesmo neste topico o amigo goblin diz que teve de mudar de confort para blistein, porque motivo então? Mas já agora como eu posso saber se a minha carrinha é confort, blistein ou outras? É uma A4 2.0 140cv de 2005/5.

Abraço

Não terá sido bem isso que escrevi, mas posso não ter explicado bem.

De acordo com o que sei, nas/nos A4 B6 existem três tipos de suspensão:
1. Confort (designada assim devido dureza do conjunto mola/amortecedor privilegiar o conforto do veículo, ou seja, uma suspensão mais "mole" e mais alta)
2. Sport (Uma suspensão mais baixa que a anterior e por consequência um pouco mais "rija", proporcionando um condução mais desportiva mas perdendo um pouco em conforto)
3. S-Line (das três, a suspensão mais baixa e logo a mais "dura" de todas, proporcionando também uma condução mais desportiva)

Creio que existe alguma dúvida entre a suspensão S-Line e a Sport no que respeita à altura da mesma. Há quem defenda que a Sport é mais baixa que a S-Line e quem defenda o contrário. Eu, pelo que já vi, acho que a S-Line é mesmo mais baixa que a Sport.
Outra questão tem a ver com o conforto, que é sempre um pouco relativo... há quem tenha suspensão S-line ou Sport e possa achar que é até mais confortável que a própria Confort, tudo depende dos parâmetros que cada um define como "Conforto"

Explicando melhor a operação que fiz na minha suspensão:
A minha suspensão é, de origem, a Confort, logo a mais alta de todas.
Como tinha os amortecedores danificados, tive de os trocar e a escolha foi feita como se fossem para aplicar na suspensão original. Foram Bilstein por terem melhor feedback e por já ter tido noutro carro e ter ficado agradado com o desempenho.
A escolha das molas Pro-Kit, no meu caso, teve a ver exactamente com o facto de achar que rebaixariam o suficiente para mim e por outro lado, eram também as que menos afectariam os amortecedores em termos de desgaste prematuro, já que estes são preparados para a suspensão Confort.

Portanto, o facto de ter aplicado Bilstein, não teve a ver com a aplicação das molas, mas sim por os anteriores estarem danificados.

Claro que isto tudo é a descrição da minha experiência pessoal e seguindo o conselho do mecânico.
Não posso afirmar que tenha sido a melhor escolha, mas posso dizer que o comportamento da suspensão que tenho actualmente, agradou-me bastante em todos os aspectos: estética, conforto, segurança.
 
Não terá sido bem isso que escrevi, mas posso não ter explicado bem.

De acordo com o que sei, nas/nos A4 B6 existem três tipos de suspensão:
1. Confort (designada assim devido dureza do conjunto mola/amortecedor privilegiar o conforto do veículo, ou seja, uma suspensão mais "mole" e mais alta)
2. Sport (Uma suspensão mais baixa que a anterior e por consequência um pouco mais "rija", proporcionando um condução mais desportiva mas perdendo um pouco em conforto)
3. S-Line (das três, a suspensão mais baixa e logo a mais "dura" de todas, proporcionando também uma condução mais desportiva)

Creio que existe alguma dúvida entre a suspensão S-Line e a Sport no que respeita à altura da mesma. Há quem defenda que a Sport é mais baixa que a S-Line e quem defenda o contrário. Eu, pelo que já vi, acho que a S-Line é mesmo mais baixa que a Sport.
Outra questão tem a ver com o conforto, que é sempre um pouco relativo... há quem tenha suspensão S-line ou Sport e possa achar que é até mais confortável que a própria Confort, tudo depende dos parâmetros que cada um define como "Conforto"

Explicando melhor a operação que fiz na minha suspensão:
A minha suspensão é, de origem, a Confort, logo a mais alta de todas.
Como tinha os amortecedores danificados, tive de os trocar e a escolha foi feita como se fossem para aplicar na suspensão original. Foram Bilstein por terem melhor feedback e por já ter tido noutro carro e ter ficado agradado com o desempenho.
A escolha das molas Pro-Kit, no meu caso, teve a ver exactamente com o facto de achar que rebaixariam o suficiente para mim e por outro lado, eram também as que menos afectariam os amortecedores em termos de desgaste prematuro, já que estes são preparados para a suspensão Confort.

Portanto, o facto de ter aplicado Bilstein, não teve a ver com a aplicação das molas, mas sim por os anteriores estarem danificados.

Claro que isto tudo é a descrição da minha experiência pessoal e seguindo o conselho do mecânico.
Não posso afirmar que tenha sido a melhor escolha, mas posso dizer que o comportamento da suspensão que tenho actualmente, agradou-me bastante em todos os aspectos: estética, conforto, segurança.

Boas!
Explicação 10***** pelo menos para mim, agora digo que a minha é uma confort, mas tambem meus amortecedores ainda estão impecaveis não à problema em continuar com eles? Porque quero sim gastar mais uns € na carrinha mas em outras coisitas.

Abraço
 
Boas, já agora podem me esclarecer.... O pessoal já me disse, várias vezes:D, que o meu argolas se fosse rebaichado ficava melhor em termos esteticos, agora vejam, tenho uns amortecedores novinhos em folha (BOG). Posso mudar só as molas e conseguir o efeito? Os meus amortecedores aguentam? Foto do meu argolas:
image001ng.jpg


Opiniões precisam-se... :)
Cumps
 
Poder podes, a questão é derivado ao veio do amortecedor nao ser mais curto,
para poder acompanhar a mola a 100%, os amortecedores irão durar bastante
menos e irá diminuir ligeiramente a performance do amortecimento.
O ideal, se rebaixares 35mm, é colocar amortecedores 35mm mais curtos
para acompanhar. Há no mercado kits completos.
 
Boas, já agora podem me esclarecer.... O pessoal já me disse, várias vezes:D, que o meu argolas se fosse rebaichado ficava melhor em termos esteticos, agora vejam, tenho uns amortecedores novinhos em folha (BOG). Posso mudar só as molas e conseguir o efeito? Os meus amortecedores aguentam? Foto do meu argolas:
image001ng.jpg


Opiniões precisam-se... :)
Cumps

o meu carro tem amortecedores confort e molas eibach pro kit 3.5mm , ja fizeram prai 20 000km e atè hoje portam.se muito bem...

rebaixa 3,5cm , mais coisa menos coisa.... e fica impecavèl....

pra mexer na suspensao e tornar o carro mais baixo, esteticamente mais bonito e mais seguro a curvar.... esta è a MOD mais facil e barata de se fazer....
 
Back
Top