Molas de suspensão em A3 ASZ - 130 cv 8L de 2001

Boas

Tenho notado o carro a fazer barulho em curva buracos ou em trabalho de suspensão.

O carro tem 360 mil km e 18 anos, já lhe fiz várias revisões e na última foi até lavado e parafinado por baixo.

Já levou há cerca de 4 anos amortecedores de origem.

Será precisa de molas de suspensão?
O que aconselham de material ou marcas para este carro?
É de fácil montagem?

cumps
 
Boas

Rótulas e braços troquei na última revisão que fiz, aliás só rótulas inferiores dos triângulos e uma ponteira de direção.

Agora não sei se são os braços que fazem esse barulho?!?

E sobre as molas, parece-me que o carro adorna demais apesar de ter barra estabilizadora, não é aconselhável trocar?

cumps
 
Normalmente os braços não se trocam , só se tiverem detiorados ou empenados , o que não é normal a não ser que tenhas um acidente :/
Pois no a3 não é igual ao a4 , não existem aquela carrada de braços de suspensão :s
O barulho pode vir dos cabeçotes dos amortecedores :)
Ou então poderá ter alguma coisa a ver com os apoios da barra estabilizadora ou pendurais da barra estabilizadores pois pelo que dizes já trocaste ponteiras e rótulas de direção ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Acho que não :/
Apontava mais para os amortecedores que para as molas :/
O meu é igual e com 220000km adornava mas era por causa dos amortecedores :s
Até que mudei para 4 bilstein b4 + eibach prokit e está impecável ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Acho que não :/
Apontava mais para os amortecedores que para as molas :/
O meu é igual e com 220000km adornava mas era por causa dos amortecedores :s
Até que mudei para 4 bilstein b4 + eibach prokit e está impecável ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

x2, também tenho esse setup e é muito estável. Mas é sempre um carro desconfortavel em terreno irregular comparado a uma A4 por exemplo.
 
x2, também tenho esse setup e é muito estável. Mas é sempre um carro desconfortavel em terreno irregular comparado a uma A4 por exemplo.

Sem dúvida , o A3 para mim não é propriamente um carro confortável , mesmo original ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top