Mola da chave da ignição partida

boas ontem quando fui dar á chave no audi senti um estalo pequenino na chave , e logo percebi que se tinha lixado a mola de retorno ou lá como se chama pois o motor de arranque continuava a mexer com o carro já ligado , ou seja a chave não voltava atrás sem ajuda agora quando ligo tenho que dar e depois dar um ligeiro ajuste para trás novamente para desligar o motor de arranque e para ela ficar no local onde devia.
Alguém já teve este problema , isto tem que ser um canhão novo não ou existe reparação
 
Eu já tive esse problema noutro carro e meti WD40 lá para dentro e a mola veio ao sitio, agora não me perguntes se resulta pois nunca mais aconteceu
 
se é o que eu penso é melhor resolver esse problema rápidamente por causa de não queimar o motor de arranque. neste caso não sei se não é uma peça que fica acopolada no canhão de igniçao. se tiver issi dá para substituir. se for o canhão é uma pipa de massa.
 
eu tinha isso no meu A4 e nunca mandei reparar. axo que há um kit de canhão sem fechadura que substitui o apoio da mola.
 
Duga disse:
Abre a chave e ve se não foi so a mola que saiu do sitio...é coisa simples :wink:

o problema não é na chave mas sim no canhão , tas a fazer confusão.

volta a tentar explicar o problema , quando se dá á ignição existe sempre uma mola que depois do motor estar a trabalhar faz o retorno para a posição normal , essa mola é que parece que partiu , alguem sabe se existe algum kit de reparação ou ou um canhão novo
 
Boas.
Tenho um colega meu que aconteceu exactamente a mesma coisa num passat.
Ele arranjou na marca e não precisou de levar um canhão novo, foi só substituida uma outra peça e foi tudo cerca de 30€ (cá na VSA :p ).
Abraço.
 
boas já consegui desmontar o canhão uma vez que o carro está parado segui um DIY que encontrei e até nem foi difícil, agora só falta chegar a peça

aqui fica umas fotos e o link do DIY

http://www.audiworld.com/tech/elec91.shtml
http://www.audipages.com/Tech_Articles/electrical_equipment/ignswitchreplace.html

image00009qd6.md.jpg


image00007zh7.md.jpg


4A0905849.jpg
 
boas mas se percevi o problema esta na mola de retorno do canhao e essa peça e so um contacto de ign. e nao tem mola para retorno
 
a peça tem a mola dentro e o que faz ela partir é o plástico ficar ressequídos e ela parte o plástico , pelo menos foi o que aconteceu na minha , e o problema ficou resolvido
 
epah...eu andava ja a stressar, aconteçeu-me precisamente o mesmo ainda esta semana...já estou mais descansado, já estava a pensar que teria de substituir o canhão todo...e se calar das portas por causa da chave
 
é só essa ficha que tem que levar na parte de trás do canhão, custa 30 e poucos euros se nao estou em erro ..o meu tambem está a precisar dessa peça!
 
Boa tarde1 Sou novato no fórum mas devo dizer que o mesmo é excelente! Graças a vós já realizei algumas tarefas no meu carro. Tenho um Audi a4 1.9 tdi 110 cv de 96. Tive o mesmo problema com a ignição e graças ao fórum consegui resolver sozinho. Continuações e bem hajam Audi lovers!
 
Back
Top