Modulo Confort 8E0959433AJ

Boa noite.

Depois de várias tentativas, venho solicitar ajuda aos entendidos.

Tenho um problema nas portas de trás, quer do lado esquerdo e do lado direito, no meu a4 b6, o qual passo a explicar:

Com as portas de trás abertas:
- a iluminação do tecto não acende;
- a informação de porta aberta no quadrante por vezes aparece outras vezes não;
- a luz por baixo dos bancos da frente (iluminação dos pés dos passageiros de trás) não acende.

As portas trancam e destrancam correctamente. Foram verificadas todas as fechaduras incluindo os switchs. O alarme funciona perfeitamente. De modo geral funciona tudo bem excepto o problema acima descrito.

Para testar, coloquei um modulo confort com o mesmo numero mas a terminar em N e o problema desapareceu. As portas de trás já acendiam a luz interior e a informação no quadrante já não era intermitente.

Mas o modulo 8E0959433N não suporta alarme de origem. Consegui arranjar um modulo 8E0959433AJ para testar (igual ao que estava no carro), mas o problema não desapareceu.

É muito estranho o problema desaparecer com o modulo com letra N e não acontecer o mesmo com as letras iguais ao original.

Alguém tem alguma solução para esta situação?

Desde já agradeço a disponibilidade.

Cumprimentos
 
Se vês que trocando o modulo resolve, mete um novo igual acabado em A.
Tens a certeza que ficou totalmente resolvido das portas com o N?
Vê lá se nao foi coincidência.
E erros do vagcom?
Que testes?
Que configurações?
Não basta trocar coisas...
 
Se vês que trocando o modulo resolve, mete um novo igual acabado em A.
Tens a certeza que ficou totalmente resolvido das portas com o N?
Vê lá se nao foi coincidência.
E erros do vagcom?
Que testes?
Que configurações?
Não basta trocar coisas...
Boa tarde.

Antes de mais obrigado pela ajuda.

Com o N, o único erro que deu foi a questão do alarme, pois o N não suporta alarme. De resto todas as funções funcionavam perfeitamente. A única coisa que não programei foi os botões da chave com o VAG.

Aliás, esse modulo N era de Inglaterra, e tive de programar para volante à esquerda.

Esse terminado em A suporta todas as funções do AJ (incluindo alarme de origem?)

Obrigado
 
Gostava de ver esse relatorio de erros das portas com modulo original do carro.
VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 8E0 959 433 AJ
Component and/or Version: Komfortgerát T9F 0619
Software Coding: 07786
Work Shop Code: WSC 26176
Additional Info: 8E1959801 Tõrsteuer.FS BRM 4.22
Additional Info: 8E1959802B Tõrsteuer.BF BRM 4.11
6 Faults Found:
01561 - Left Rear Door
59-00 - Can't Unlock
01561 - Left Rear Door
61-00 - Won't De-Safe
01562 - Right Rear Door
59-00 - Can't Unlock
01562 - Right Rear Door
61-00 - Won't De-Safe
01559 - Drivers Door
61-00 - Won't De-Safe
00912 - Window Regulator Switch: Front Left (E40)
27-00 - Implausible Signal
 
A questão que coloco aqui, é se realmente estes erros preduram sempre e em que condições. Será mesmo defeito do modulo? Além de ser muito incomum, esses erros são "prato do dia" e resolvem-se em 90% do casos pela cablagem, abrindo os fechos e reparando soldas e switchs. É algo de estranho acontecer. Não impossivel, mas incomum.
Mais uma vez, não serão erros esporádicos, como costumam ser, e quando trocaste o modulo, estava a funcionar por casualidade?
Não consegues detalhar melhor cada passo, diagnostico, experimentação?
Quem te verificou isso e como? Porque partiste do principio com tanta certeza e inequivocamente, que tinhas de trocar o modulo?
Está tudo bem configurado?
Até que ponto o modulo trocado está corretamente configurado para o setup do teu carro, e será que o modulo está realmente bom?
Muita pergunta pertinente para quem está deste lado. Não sei se me expliquei bem.
 
A questão que coloco aqui, é se realmente estes erros preduram sempre e em que condições. Será mesmo defeito do modulo? Além de ser muito incomum, esses erros são "prato do dia" e resolvem-se em 90% do casos pela cablagem, abrindo os fechos e reparando soldas e switchs. É algo de estranho acontecer. Não impossivel, mas incomum.
Mais uma vez, não serão erros esporádicos, como costumam ser, e quando trocaste o modulo, estava a funcionar por casualidade?
Não consegues detalhar melhor cada passo, diagnostico, experimentação?
Quem te verificou isso e como? Porque partiste do principio com tanta certeza e inequivocamente, que tinhas de trocar o modulo?
Está tudo bem configurado?
Até que ponto o modulo trocado está corretamente configurado para o setup do teu carro, e será que o modulo está realmente bom?
Muita pergunta pertinente para quem está deste lado. Não sei se me expliquei bem.

Vou tentar explicar o que já se fez no carro.

Problema:

- Luz do tecto e dos pés (passageiros de trás), não acende ao abrir as portas de trás;
- Indicador de porta aberta no quadrante fica intermitente relativamente às portas de trás, aquando da sua abertura.

1 teste:
- Desligar fechaduras das portas traseiras, reparar soldas, verificar switchs e motores;
- O problema continuou.

2 teste:
- experimentar a substituição do modulo acoplado ao motor do vidro, onde liga a ficha que vem da fechadura ;
- O problema continuou.

3 teste:
- experimentar as fechadura de trás ligada no modulo acoplado ao motor do vidro nas portas da frente;
- Funcionou perfeitamente.

4 teste:
- experimentar as fechadura da frente ligada no modulo acoplado ao motor do vidro nas portas de trás;
- Funcionou perfeitamente.

5 teste:
- novamente com tudo no lugar correto - experimentar deligar o modulo confort;
- Funcionou a 50 %. A informação no quadrante já não aparece intermitente (funciona a 100%), mas como o modulo não está ligado, não dá para experimentar se a luz do tecto acende.

6 teste:
- experimentar o modulo confort terminado em N;
- A informação no quadrante já não aparece intermitente (funciona a 100%). A luz do tecto e dos pés funciona a 100%. Ou seja, funciona tudo a 100% excepto o Alarme, pois este modulo não suporta alarme.

7 teste:
- experimentar outro modulo confort terminado em AJ (igual ao original);
- Voltaram os problemas iniciais.

8 teste:
- verificar programação de acordo com o carro;
- Manteve os problemas.

Obrigado
 
Então e o 4° teste, com a fechadura da frente, ligada atrás já funciona?
Isso não vai ao encontro do que disse das fechaduras maradas?
É que essa parte não bate certo.
Verificaste bem as fichas?
As de trás funcionam a frente e as da frente funcionam atrás, mas no seu lugar devido não? Isso não tem grande lógica.
De certeza que as soldas estão bem feitas, soldado com antioxidante e bem unido? Limpaste as escovinhas dos motores eletricos? Não falharam nenhuma?
E porque nao trocaste a fechadura da frente pendura com a de trás para resolver permanentemente o lado direito trás, ja que com elas trocadas funciona sem falha segundo o teu relato?
 
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