Mod/ arranjo - Porta/canhão

Aqui há uns tempos o meu alarme pifou e no mesmo dia numa saída à noite
assaltaram-me a Electra... Não interessam muitos mais details mas o resultado foi este:

dsc02445fy9.jpg



Então pus mãos à obra hoje de manhã

dsc02446pa5.jpg


Em primeiro retirar o N1 que é uma esquina que saí com jeitinho pois só está segura com
um encaixe

Depois tirar os dois parafusos (n2)

dsc02448xm7.jpg


Nesta fase descemos o vidro, e desencaixamos a junta da borracha do vidro puxando com as pontas
dos dedos para cima e a base da mão para nós, tem (julgo) três encaixes que têm que sair, depois é
só levantar que a base é de apoio na porta (sem molas).

dsc02451wr9.jpg


depois de retirar a porta, atenção aos cabos interiores, com jeito basta deixar descer um pouco e nem
precisamos de desligar nenhum, fica no chão ;)

dsc02450wf7.jpg


Vejo então que a peça plástica branca que vemos do lado direito ajuda a segurar a manete da porta,
porreiro porque assim foi só puxa-la para fora um pouco e...

dsc02452nj6.jpg


Colar com super cola esta patilha que com o "forçar" do arrombamento partiu e permite que a manete "recolha" quando puxamos por fora.

dsc02453lm5.jpg


dsc02450wf7.jpg



Depois disto basta encaixar com jeito a peça no lugar e atentar à peça colada para ficar bem fixa!

dsc02454gm5.jpg


Entretanto...

dsc02455ci8.jpg


dsc02456jp0.jpg


Deparei-me com esta peça caida na base da porta e que procurei e não consegui axar donde seria,
pelo pó já devia lá andar à muito... deve ser mais um extra... :p

Continuando:

dsc02457de0.jpg


chegou a altura, após voltar a montar a porta, de fazer a mistura da fibra de vidro (supermercado)
que são 5 medidas de fibra para 1 de endurecedor

dsc02459bz0.jpg


Colocar a fibra como se fosse cola...

dsc02460wk0.jpg


dsc0246nv9.jpg


e com jeitinho colocar alguma coisa a fazer pressão, no caso usei o rolo de fita preta e uma cinta com gancho

dsc02470kl6.jpg


Deixar secar e voilá!!

Dei um toque com jeito de cor e massa de polir fina para não ficar nenhum vestigio da dita fibra de vidro!

Espero que nunca vos aconteça... Mas espero que ajude em alguma coisa também!
 
Bom Post sim senhor.. :D :D :D

Só uma pergunta n leva nenhum parafuso no puxador da porta?? ou nos B5 pré restyling é diferente?? :S

dsc02446pa5.jpg

;) ;)
 
.. :D :DPor acaso já tive que fazer o que fizes-te...em termos de estragos,não ficou tanto,fiqui com a fechadura inutilizada,e lá anda...não tiveram tempo de muito mais....era um puto com uma chave de fendas...que sentiu o peso dela.... 8) 8) 8) 8) 8)
..Boa DIY...
 
Allo EgasRs, de facto também tinha foto a mostrar isso, mas depois quando voltei a montar vi que não era necessário retirá-los. são três, primeiro tira-se um pequeno aro onde pegamos, por baixo e depois a parte de cima tem 2 parafusos..

dsc02447jr5.jpg


HonSan, simceramente a cena que me tomou mais tempo ainda foi andar à procura do sitio da peça... mas quando me der
vou tentar ver isso outra vez... de qualquer forma está bom agora :p

:twisted: :twisted:

NunoS, a mim isso também já me aconteceu com o meu primeiro carro... esse nunca mais roubou lá para o sitio onde morei,
este se o apanha-se... :evil: :evil: :evil: :evil:

Hugzzz
 
É qdo. vejo posts como este que reparo que há gente com muito jeitinho de mãos. Eu partia esse porta toda e de certeza que me faltavam peças no final..... Muito bom post! :!: :!: :!:
 
cuto disse:
É qdo. vejo posts como este que reparo que há gente com muito jeitinho de mãos. Eu partia esse porta toda e de certeza que me faltavam peças no final..... Muito bom post! :!: :!: :!:

lol mas a ele também sobrou uma peça :p
 
Back
Top