MMI 2G ou 3 G

Como posso saber se o MMI é 2G ou 3G.
Quais as diferenças ?

Obrigado.

Acho que já há aí um tópico sobre esse assunto...... De quando é o carro?? Acho que a partir de Maio 2009 são todos 3G, mas há duas versões de 3G, a básica e a Navigation Plus.
A 3G Navigation Plus não tem CD de mapas de navegação porque tem disco rígido e consegue ler dvd'ss de video, entre outras coisas......
 
MMI ou seja RNS-E será este?
Nem tinha conhecimento ser 2G ou 3G....

1G: RNS-C/RNS-D
2G: MMI High, RNS-E (incl. MMI basic, BNS 5.0)
3G: MMI 3G Plus & Basic ( a partir de Maio 2009 em A4, A5, A6, A8, Q5, Q7 )

acho que é isto........

O 2G e 3G não tem nada a ver com o 2G/3G dos telemóveis, simplesmente quer dizer primeira, segunda e terceira geração!
 
Last edited:
1G: RNS-C/RNS-D
2G: MMI High, RNS-E (incl. MMI basic, BNS 5.0)
3G: MMI 3G Plus & Basic ( a partir de Maio 2009 em A4, A5, A6, A8, Q5, Q7 )

acho que é isto........

O 2G e 3G não tem nada a ver com o 2G/3G dos telemóveis, simplesmente quer dizer primeira, segunda e terceira geração!
Bom post, esclarecidissimo!!!
 
Boas,

Assim sendo, e visto o meu ser de Outubro de 2010, será um 3G.
Nas configurações podemos ver a versão do MMI. Na identificação o número começa por 4Gxxxxxxxxxxxxxxxx, será que se trata ainda de outra versão (4G ?) ???

Obrigado.
Vinny
 
Boas,

Assim sendo, e visto o meu ser de Outubro de 2010, será um 3G.
Nas configurações podemos ver a versão do MMI. Na identificação o número começa por 4Gxxxxxxxxxxxxxxxx, será que se trata ainda de outra versão (4G ?) ???

Obrigado.
Vinny

Tiveste a ver isso no MMI, no menu Car??? Isso provavelmente é a versão de software. No meu B8 aparece V. Software HNav_EU_P0022 e versão de BD navegação 8R0060884J ECE 5.10.5
Duvido muito que isso tenha qualquer coisa a ver com ser ter 2G/3G/4G...... E tanto quanto sei, falava-se que nos novos A8, A7, A6 e A1 já viriam com MMI 4G, mas afinal parece que continua a ser MMI 3G com nova versão de firmware e uma nova interface touch....

Mas se o teu carro é de Outubro 2010 de certeza que é a versão 3G!
 
Boas

Nem todos os A4 B8 trazem MMI 3G.

A maneira mais simples de distinguir o 2G do 3G é pelo joystick.
Se o manipulo redondo de comando do MMI tiver um joystick na parte de cima, é 3G. Se o manipulo for apenas de rodar e pressionar é 2G.

Podes sempre ler um pouco mais sobre isto aqui:
http://a6retrofit.tripod.com/articles/audimultimediasystems.html

Um abraço

Boas,

Então nesse caso:
MMI = 2 G (Ecran 6,5", Sem HDD)
MMI Plus = 3 G (Ecran 7", com HDD)

É Isto ??? :confused:

Abraço,
Vinny
 
como o nosso colega mrafpinho disse, eu normalmente distingo pelo "joystick" da roda... caso o roda tenha um joystick é 3G, se for lisa e seja apenas de rodar e pressionar é 2G ;)
 
Boas

Essa parte de olhar pro ecra e saber se é 6.5" ou 7" é complicado se não tiveres outro ecra diferente ao lado.
Eu pelo menos nao consigo... Mais uma vez, joystick? Tem? Se nao tem é 2G.

Um abraço
MrafPinho
 
Pois por isso é que fico sempre na dúvida se o meu é 3G ou 2G!
Essa do manípulo "estraga" tudo porque:

- Tenho leitor para 2 cartões SD.
- O dvd diz MMi (3G).
- Não tenho HDD
- A4 B8 de 2010

Mas o manípulo não tem joystick, apenas botão normal de pressão... Tenho um 3G, certo?
 
Pois por isso é que fico sempre na dúvida se o meu é 3G ou 2G!
Essa do manípulo "estraga" tudo porque:

- Tenho leitor para 2 cartões SD.
- O dvd diz MMi (3G).
- Não tenho HDD
- A4 B8 de 2010

Mas o manípulo não tem joystick, apenas botão normal de pressão... Tenho um 3G, certo?

Tens MMI 3G Basic provavelmente.
 
Back
Top